NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Ex-prefeito de Estância Velha terá lançamento de obra e sessão de autógrafos em Feira do Livro

O prefácio foi escrito pela jornalista Claudete Rihl, com comentários da advogada Maria Regina Silva e da professora Dorali Konrad Schuck.

17 de Maio, 2018 às 07:02

O ex-prefeito Nestor Trein estará lançando o livro "O pai do Voltér: para os apressadinhos, deixa eu explicar..." durante a Feira do Livro, que ocorre de 21 a 25 de maio, no PAC. Além disso, a Z Multi Editora está organizando um momento especial de autógrafos junto à cafeteria Pão de Trigo na noite de sexta-feira, dia 25, das 19 às 21 horas.


Expressões como "Ouço soluços abafados pelo barulho da vassoura", "não faltam fazedores de montinhos" ou "palavra é igual a abelha, tem mel e ferrão", ilustradas na capa, estão contidas nos escritos, guardados até este ano, quando o filho Voltér deu um ultimato ao pai. Seu primeiro pedido ocorreu na conclusão do Ensino Médio. "Para os apressadinhos, deixa eu explicar..." foi uma dessas citações do vice-prefeito e prefeito, eleito nos anos de 1972 e 1976, respectivamente.


São 192 páginas, 91 crônicas e muita opinião sobre os acontecimentos de Estância Velha, do Estado, do País e do mundo, escritos na década de 2000 para o Jornal O Minuano, na Seção Minuando. O prefácio foi escrito pela jornalista Claudete Rihl, com comentários da advogada Maria Regina Silva e da professora Dorali Konrad Schuck.


Publicidade


O livro pode ser adquirido a R$ 20,00. Mais informações pelo whatsapp 99961-4410 ou pelo email contato@zmultieditora.com.br


QUEM É NESTOR TREIN


Nestor, filho dos agricultores Hertha e Armindo, casado com a vereadora por três legislaturas, Lucia Trein, é pai de Voltér e sogro de Sheila Bonne. Nestor sempre estudou em escola pública e além do magistério, onde dedicou-se a formação de adultos e foi coordenador destes cursos em Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos, é também, corretor de imóveis.


Já atuou em diferentes funções e assessorias nos governos estaduais e municipais, incluindo a pasta do Meio Ambiente e Preservação Ecológica no governo de Waldir Dilkin e, atualmente, trabalhando no governo Fedoca Bertolucci, em Gramado.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS