NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Cães soltos preocupam famílias que circulam em rua de escola infantil na Vila Nova

Canil Municipal esteve no local e está acompanhando a situação envolvendo cães de morador de rua

15 de Maio, 2018 às 15:45

As casinhas dos animais e os cães soltos: quando reportagem passou pelo local, foi recebida com latidos nada simpáticos

Quem circula pela rua Henrique Dias, no bairro Vila Nova, foi se habituando com um morador de rua. Ele montou um pequeno refúgio na calçada, com sofás e outros apetrechos, criando um "acampamento definitivo". Esse homem sempre teve a companhia de dois cães de porte médio, que inclusive têm suas próprias casinhas. A situação vinha sob algum controle.


Só que o morador de rua acabou falecendo há alguns dias - ele teria sido esfaqueado, foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Os cães ficaram soltos, perambulando pela via. Talvez pela ausência do morador de rua, os animais andam mais agitados. Como na esquina da Henrique Dias com Aluisio de Azevedo tem uma escola infantil, algumas famílias estão preocupadas, já que os cães andaram avançando nos pedestres. E assustando as crianças.


A reportagem do Portal Martin Behrend recebeu o relato de uma mãe: “O morador de rua não está mais ali e os cachorros estão abandonados e muito brabos. Estão atacando país e alunos. Está bem perigoso, porque são de porte grande. Poderia nos ajudar urgentemente, pois já pedimos ajuda na Prefeitura”, escreveu.


Equipe do Canil Municipal atendeu a demanda da moradora, e também enviou esclarecimento ao Portal Martin Behrend:


“A equipe do Canil Municipal já estava ciente da demanda, sendo que, recentemente, castrou uma cadela do local. Nesta semana, novamente, estará averiguando a situação.”


Publicidade


O Canil também fez suas avaliações e repassou o posicionamento à leitora. “A equipe do Canil disse que são dóceis, que não precisam ser retirados, mas eles atacam os carros motos e carinhos. Está difícil conseguir algo”, completou a mãe de aluno da escola infantil. Quando a reportagem esteve no local para conferir a situação, foi recebida com latidos nada convidativos.


É oportuno registrar que, na sexta-feira passada, a Prefeitura de Novo Hamburgo recebeu carro adaptado para transporte de cães e gatos. A novidade foi destaque no Portal: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


O morador de rua faleceu. Os cães seguem soltos. O Canil Municipal afirma que são dóceis. Alguns moradores estão com receio de serem atacados. Da forma como está a situação, é torcer pros cachorros realmente permanecerem calmos para evitar qualquer incidente.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS