NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Brigada Militar prende homem que informava local de blitz em Novo Hamburgo

Brigada Militar prendeu em flagrante no bairro São Jorge o responsável pelas postagens

14 de Maio, 2018 às 11:33

Mensagens que foram enviadas pelo homem preso na noite deste domingo. Fotos Divulgação

Uma das ferramentas preferidas pelos criminosos e bandidos é receber informações privilegiadas sobre locais onde a Brigada Militar - e também a Guarda Municipal - está realizando barreiras. Dessa forma, eles conseguem desviar e praticar seus crimes.


Essa é uma atitude que beneficia somente quem transgride, quem está fora da lei. E, naturalmente, prejudica o trabalho dos policiais, que buscam surpreender delinquentes.


Na noite deste domingo (13), na rua Carlos Célio Ruschel, bairro São Jorge em Novo Hamburgo, a Brigada Militar prendeu um indivíduo.


Após tomar conhecimento via aplicativo de conversas instantâneas sobre o repasse de informações dos locais de blitz policial na cidade de Novo Hamburgo, a Brigada Militar prendeu em flagrante o responsável pelas postagens, identificado como V.R.C., 36 anos, por ter incorrido no crime de atentado contra a segurança pública, descrito no artigo 265, caput, do Código Penal Brasileiro. O mesmo foi conduzido à delegacia para registro do fato.


Publicidade


INFORMAÇÕES DO SITE www.jusbrasil.com.br


Código Penal - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 265 - ATENTAR CONTRA A SEGURANÇA ou funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Parágrafo único - Aumentar-se-á a pena de 1/3 (um terço) até a metade, se o dano ocorrer em virtude de subtração de material essencial ao funcionamento dos serviços. (Incluído pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)

Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico ou telefônico Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública (Redação dada pela Lei nº 12.737, de 2012)


BAIRRO SANTO AFONSO


Já na manhã desta segunda-feira (14), na rua da Divisa, bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, a Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar prendeu um indivíduo.


Em ação policial, foi abordado e identificado P.L.S., 23 anos, que estava foragido do sistema prisional desde 5/1/18 e portava consigo um revólver calibre .38, com cinco munições intactas. O homem também possuía expedido em seu desfavor um mandado de prisão da 1ª Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo, com validade até 4/1/20.


Ele possui antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (duas vezes), roubo a pedestre, lesão corporal, roubo de veículo, outros crimes, suspeito de homicídio doloso, roubo a residência e roubo, estabelecimento comercial e motim de presos.


ESCLARECIMENTO AOS LEITORES

O Portal Martin Behrend recebe informações em parceria com o setor de Comunicação da Brigada Militar, especialmente do CRPO/VRS. Por uma orientação interna, são enviadas aos veículos de comunicação apenas as iniciais dos nomes - ou, algumas vezes, apenas a descrição da pessoa. Em razão da estrutura do Portal Martin Behrend, não é possível apurar em cada ocorrência policial o nome completo dos elementos. Em virtude dessa realidade, são publicadas somente as iniciais dos envolvidos nas ocorrências.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS