NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Papa Francisco envia mensagem para associação gaúcha abençoando centenário do Dia das Mães

ACM-RS recebeu do Vaticano correspondência com bênção do pontífice para data que nasceu em Porto Alegre

12 de Maio, 2018 às 07:26

Francisco: “As mulheres não só dão a vida, mas transmitem-nos a capacidade de ver além... de sentir as coisas com um coração mais criativo, paciente, tenro”.

A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) recebeu do Vaticano, esta semana, benção do Papa Francisco para o centenário do Dia das Mães no Brasil, data que nasceu em Porto Alegre por iniciativa da instituição.


A correspondência assinada pelo Papa reafirma a importância e a necessidade da presença das mães tanto na sociedade como na transmissão da fé cristã e traz uma mensagem inspiradora: “As mulheres não só dão a vida, mas transmitem-nos a capacidade de ver além... de sentir as coisas com um coração mais criativo, paciente, tenro”.


Neste sábado, 12 de maio, exatamente 100 anos depois da primeira comemoração da data no Brasil, a bênção do Papa será concedida durante a Bênção inter-religiosa Dias das Mães, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, a partir das 10 horas.


Aberta ao público, a celebração, contará com a participação do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre, apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e dos alunos do Colégio ACM.


Publicidade

As comemorações do Centenário do Dia das Mães no Brasil – ACM-RS

  • Exposição itinerante 100 anos Dia das Mães no Brasil (de março a maio)
  • Gincana Dia das Mães do Projeto Borboleta (07 a 11/05)
  • Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Canela (07/05)
  • Sessão Solene no Congresso Nacional (08/05)
  • Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (08/05)
  • Bênção inter-religiosa Dias das Mães na Catedral Metropolitana de Porto Alegre (12/05)
  • Celebração Ecumênica In Memoriam de Dia das Mães no Cemitério Ecumênico João XXIII - Porto Alegre (13/05)
  • Celebração Ecumênica In Memoriam de Dia das Mães no Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias - Canela (13/05)
  • Semana da Família ACM Cruzeiro do Sul (14 a 18/05)


Sobre a Associação Cristã de Moços (ACM)


A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) foi fundada em 26 de novembro de 1901, na cidade de Porto Alegre. Atua nas áreas de esportes e lazer, ensino, desenvolvimento social e necrópoles. A ACM-RS é declarada legitimamente de utilidade pública, reconhecida por todas as esferas governamentais.


No RS, conta com 13 unidades que atendem a mais de 70 mil pessoas por ano. A ACM foi criada por um grupo de jovens em Londres, Inglaterra, em junho de 1844, e reúne hoje 58 milhões de membros e 725 mil voluntários em 119 países, nos cinco continentes.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS