NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

Novo Hamburgo dá mais um passo para a instalação de delegacia especializada no município

Já existe espaço indicado para Delegacia de Polícia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas do Vale do Sinos (Defrec)

11 de Maio, 2018 às 16:18

Prefeita Fátima Daudt esteve reunida com o chefe de Polícia do governo gaúcho para tratar do assunto

A instalação de uma Delegacia de Polícia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas do Vale do Sinos (Defrec) em Novo Hamburgo esteve em pauta durante audiência realizada nesta quinta-feira (10/05), no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.


A prefeita Fátima Daudt (PSDB), acompanhada do secretário de Segurança, general Roberto Jungthon, e do chefe de Gabinete, Raizer Ferreira, esteve reunida com o chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, reforçando a disposição do município em contar com mais esta estrutura na área da segurança.


“Já encontramos um espaço apropriado para a instalação da Defrec. Queremos ampliar nossa parceria com a Secretaria de Segurança Pública, com quem temos realizado muitas ações positivas, a exemplo do que fazemos também com a Brigada Militar. Em Novo Hamburgo existe um trabalho integrado e o objetivo é fortalecer esta relação. Somente unindo forças é que vamos alcançar os resultados esperados”, observou a prefeita Fátima Daudt.


De acordo com o delegado Emerson Wendt, o assunto será levado ao conhecimento do secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, e também ao governador José Ivo Sartori, já que existe um decreto indicando a instalação da Defrec em outro município. “Nosso objetivo é combater o crime organizado de toda a região. O importante é que a estrutura oferecida permita a execução do nosso trabalho”, ressaltou Wendt, acrescentando que uma definição com relação ao assunto pode acontecer em aproximadamente dez dias.


Publicidade


O general Roberto Jungthon destacou que a instalação de uma Delegacia Especializada é fundamental para reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região. “Toda esta soma de esforços refletirá em melhores condições para a atuação da Polícia Civil, não somente em Novo Hamburgo, mas em todo o Vale do Sinos”, frisou o general. A documentação necessária, com todas as informações enviadas pelo município, já está com a chefia de Polícia.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS