NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Prefeitura promete seguir investindo para resolver problemas em escola inaugurada pela ex-presidente Dilma

Em dezembro de 2016, reportagem do Portal Martin Behrend alertava para problemas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Beija-Flor

08 de Maio, 2018 às 21:21

Pátio da escola está interditado: local está tomado por lama e também esgoto em razão de infiltração

Em dezembro de 2016, o Portal Martin Behrend produziu reportagem sobre a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Beija-Flor, que atende crianças do Kephas, São José e Vila Diehl. O título do texto: "Após ser vítima de enxurrada e invasão de lama, escola no Kephas sofre com esgoto a céu aberto" - a matéria está no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i... .


À época, o Portal Martin Behrend havia sido procurado por pais em razão de problemas de esgoto na escola. A Escola Beija Flor foi inaugurada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e teve outros problemas, como enxurradas e invasão de lama. A construção de um muro demorou, mas ocorreu para tentar amenizar os problemas.


Só que os problemas perseguem a escola - que tem somente cinco anos de vida. Aliás, é inacreditável que uma obra pública tão recente apresente tantos problemas. Ou escolheram de forma errada os materiais para o projeto, ou faltou fiscalização, ou alguém embolsou alguma coisa, pois é inacreditável que em tão pouco tempo uma escola de 2013 tenha tantos estragos.


Nesta terça-feira (08), a reportagem recebeu pedido de apoio para divulgar dificuldades com a EMEI Beija Flor. Confira a manifestação:


"Estamos pedindo a solução para os problemas que a creche Beija Flor e os alunos está passando... A pracinha onde as crianças brincam está interditada porque atrpas do muro onde a Prefeitura fez corre esgoto ao céu aberto e está infiltrando aquela água podre por baixo do muro onde tem a pracinha das nossas crianças, sem poderem brincar por estar puro barro e porque está tudo poluído a areia onde eles brincam...E como se não bastase isso em dias de chuva as salas molham porque o telhado está em más condições e a fiação elétrica começa a piscar onde é um perigo porque pode haver um curto circuito. Era pra prefeitura arrumar no recesso escolar mas já passou o recesso e nada foi feito... Estamos fartos de promessas, quando são cobrados um atira pro outro..."


A pedidos do Portal Martin Behrend, a Prefeitura de Novo Hamburgo enviou esclarecimento sobre a EMEI Beija Flor:


"A Prefeitura vem realizando intervenções junto a EMEI Beija Flor desde o ano passado e já está providenciando a desobstrução da rede de esgoto das residências localizadas atrás da escola. Depois da realização deste serviço, toda a área de grama e areia da pracinha será reconstituída. Em relação ao telhado, a recuperação está na programação da Smed, e será executada em breve."


Seria muito bom a Prefeitura resolver o problema - ou acionar e cobrar a empresa que realizou estas obras. As crianças e os pais imaginavam estar ganhando um investimento de qualidade. No dia da inauguração, a ex-presidente Dilma era só alegria. Como se vê, entregaram um investimento pela metade, já que a toda hora aparecem problemas.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS