NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Quase dois meses internado no Hospital Municipal: governo do Estado consegue especialista e hamburguense fará cirurgia

Portal Martin Behrend registrou angústia e sofrimento de paciente à espera de intervenção cirúgica

07 de Maio, 2018 às 20:48

Hamburguense ficou sob cuidados médicos de equipe do Hospital Municipal.

Foram mais de 55 dias de internação no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Até que, finalmente, a espera chegou ao fim.


Nesta segunda-feira (7), o hamburguense Paulo Roberto Gonçalves foi transferido para o Hospital Conceição, em Porto Alegre. Ele está fazendo exames pré-cirúrgicos para poder realizar a necessária intervenção cirúrgica.


Gonçalves ficou tanto tempo no Municipal em razão da cirurgia recomendada não poder ser realizada na casa de saúde do município – leia nota abaixo. Durante esse período de quase dois meses, o local do corpo que necessita a cirurgia chegou a infeccionar e ocorreram sangramentos praticamente diários. Os relatos foram de amigos e conhecidos, e reportagem foi divulgada pelo Portal Martin Behrend: http://martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/45...


Um dos problemas apurados pela reportagem é que há falta de proctologistas atendendo pelo governo do Estado. Como é necessária a avaliação de um especialista, o caso foi se arrastando, sem que os profissionais do Hospital Municipal pudessem resolver o caso – uma cirurgia sem os devidos procedimentos pode ser ainda mais prejudicial ao paciente.



Publicidade



A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) foi procurada pelo Portal Martin Behrend e enviou um esclarecimento ainda na reportagem anterior.



"Informamos que o hospital não possui habilitação para a realização de cirurgia nesta especialidade. Nestes casos, o paciente é cadastrado na Central de Leitos para que a transferência possa ser realizada assim que autorizado.



A administração da Casa de Saúde está acompanhando a situação e têm feito contato diariamente com os hospitais de referência em Porto Alegre para buscar a transferência. No Hospital Municipal, o paciente recebe todo o atendimento disponível e a família têm recebido informações e orientações diariamente."

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS