NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

Lazer e harmonia: integração de escolas municipais reuniu mais de dois mil hamburguenses no Parque Floresta Imperial

O encontro realizado no Parque Floresta Imperial reuniu representantes de 81 escolas municipais

02 de Maio, 2018 às 10:21

Evento do sábado passado foi realizado em clima de alto astral. Bruna Provenzano/PMNH

Momento para relaxar, brincar com as crianças, conversar com vizinhos e estar próximo da natureza. Assim foi o sábado, 28 de abril, para cerca de 2,2 mil hamburguenses que participaram da Integração de Associações de Pais e Mestres das Escolas Municipais (APEMEMs) promovida pela Secretaria de Educação (SMED).


O encontro realizado no Parque Floresta Imperial reuniu representantes de 81 escolas municipais. “Agradeço a participação das famílias, dos professores e das equipes diretivas neste evento tão bonito que integra a comunidade escolar e contribui para que as pessoas possam conversar, se conhecer e confraternizar”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.


Além de se reunirem para fazer piquenique ou mesmo churrasco no parque, as famílias puderam aproveitar uma série de atrações que foram organizadas especialmente para este dia. Teve apresentação do músico Roberson Guedes, aula de dança, brinquedos infláveis, cama elástica e atividades esportivas como vôlei, futebol e xadrez gigante. “Estes momentos nos enchem de alegria por vermos a comunidade escolar unida e por sabermos que a educação é a base da sociedade que queremos construir”, afirmou o chefe de Gabinete Raizer Ferreira que representou a prefeita Fátima Daudt na atividade.


Publicidade


MAIO AMARELO

A ocasião também marcou o início da programação do Maio Amarelo na cidade. “Este grande encontro celebra a vida, por isso também queremos lançar aqui a campanha que valoriza a segurança no trânsito”, resumiu o secretário de Segurança, General Roberto Jungthon. As crianças tiveram a oportunidade de participar de jogos educativos sobre o trânsito e os cuidados que devem ser tomados em relação à sinalização, semáforos e faixa de pedestres. “As ações realizadas durante o Maio Amarelo tem como objetivo desenvolver a educação para o trânsito”, explicou o diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon.


A Campanha Maio Amarelo é realizada em parceria entre as secretarias de Segurança (por meio da Guarda Municipal), Educação, Saúde, Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (por meio da Diretoria de Trânsito), CFC Valderez e concessionários do transporte coletivo.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS