NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

Universidade Feevale e Unimed Vale do Sinos firmam convênio de cooperação

Entre os objetivos, estão transferência de tecnologia, promoção de inovação e intercâmbio científico tecnológico

01 de Maio, 2018 às 08:40

Luis Carlos Melo, Inajara Vargas Ramos e Cleber Prodanov durante assinatura de contrato. Divulgação

A Universidade Feevale e a Unimed Vale do Sinos assinaram, na semana passada (25.04), um convênio de cooperação. A ação tem por objetivo integrar ambas organizações a fim de realizarem atividades relacionadas à promoção de inovação, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia, bem como incentivar e facilitar a cooperação, o intercâmbio científico tecnológico, o desenvolvimento de recursos humanos e a realização de projetos conjuntos.


A reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, destacou sua satisfação com este convênio com a Unimed, formalizando um conjunto de ações que já se iniciaram, de cooperação tecnológica e intercâmbio de conhecimento. “Somos duas grandes instituições do nosso Vale e que trabalhando unidas por um único propósito, intercambiando essas duas pontas – conhecimento e tecnologia – temos juntos muito a proporcionar para a nossa região”, afirmou a reitora da Feevale.


Para o presidente da Unimed Vale do Sinos, dr. Luis Carlos Melo, a parceria é uma honra. “Para a Unimed é extremamente gratificante, principalmente pelo que a Feevale representa dentro do Vale do Sinos. Essa é uma parceria entre duas instituições referência, pensando em inovação agora, para o futuro e sempre. É importante para a Unimed estabelecer esta parceria”, afirmou Melo.


Publicidade


Entre as atividades previstas no convênio, estão a realização de intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico científicas; desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse mútuo, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão universitária; realização de intercâmbio de técnicos e membros de ambas as partes para atuarem nas atividades acordadas; fruição das bibliotecas, ambulatórios e laboratórios de ambas as partes.


A assinatura aconteceu na sede da Unimed VS, em Novo Hamburgo, e contou com a presença da reitora, Inajara Vargas Ramos, e do pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, do presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo, além de demais representantes de ambas as instituições.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS