NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

O distintivo da Ginástica vai ganhar mais uma estrela: punhobol é HEPTACAMPEÃO MUNDIAL!

Título mundial foi conquistado na Alemanha, com vitória na final sobre clube da Suíça

28 de Abril, 2018 às 19:09

Festa para os heptacampeões mundiais! Mais um título para Novo Hamburgo! Divulgação

1975, 1982, 2001, 2010, 2012, 2013, e agora, 2018. O punhobol masculino da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo é heptacampeão mundial. Atenção diretoria ginasticana, o distintivo do clube vai mudar: vem aí a nona estrela!


O mais recente título foi conquistado na tarde deste sábado (28), na decisão do Campeonato Mundial disputado em Vaihingen an der Enz, na Alemanha. Enfrentando os suíços do Wigoltingen, a equipe ginasticana, comandada por Leandro “Todinho” Fleck, venceu por 3 a 1, de virada: 09x11, 12x10, 15x14, 11x8. O terceiro set foi o mais eletrizante, sendo que ali a equipe ginasticana encaminhou a conquista. O treinador da equipe feminina, Daniel Becker, também auxiliou o time masculino nas partidas decisivas.


Em fevereiro deste ano, o Portal Martin Behrend realizou reportagem mostrando a preparação do punhobol da Ginástica rumo ao Mundial de 2018. Numa das entrevistas, Todinho Fleck foi perguntado sobre as expectativas para a competição. Sem titubear, ele respondeu: “A gente vai com o objetivo de ser campeão. Não pode pensar diferente. A gente tem um time bem forte”, declarou. Sábio, Todinho. A matéria completa pode ser conferida aqui: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Publicidade


A equipe ginasticana em quadra - os novos campeões mundiais - contou com: Gabriel Heck, Mateus Kuntzler, Matheus Lammel, Gabriel Drumm, João Thomaz, Bruno Arnold, Lucas Heck e João Guiel.


No punhobol feminino, o Brasil também trouxe o título. O Duque de Caxias, de Curitiba, se sagrou igualmente campeão mundial. A equipe feminina da Sociedade Ginástica encerrou sua primeira participação num Campeonato Mundial na sétima posição. O Brasil dominou o Mundial de Clubes de 2018!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS