NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Pensou em reunir os amigos para um jantar bacana? Que tal receber os ingredientes em sua casa? Conheça a Ramo.

Serviço idealizado por cinco jovens de Novo Hamburgo começará a valer a partir de 6 de maio

26 de Abril, 2018 às 19:25

Produtos orgânicos: característica do novo negócio a fim de garantir alimentação saudável

A situação é a seguinte: o desejo é reunir os amigos ou familiares para um jantar bacana, com ingredientes saudáveis. Mas a pessoa está viajando, vai faltar tempo, a preguiça bateu, não deu para se programar. Ou, até mesmo, a vontade é surpreender. É nessa hora que entra em campo um novo negócio que está sendo criado em Novo Hamburgo: a Ramo.


A partir de pedidos online antecipados, será possível escolher receitas da semana no site www.souramo.com e encomendar ingredientes – legumes, frutas, verduras, grãos, produtos orgânicos – que serão entregues no endereço solicitado e na quantidade exata para aquele prato indicado no site. “O cliente vai escolher uma das receitas disponíveis no site período desejado e informar para quantas pessoas ele vai cozinhar. Assim, entregaremos os ingredientes fracionados para a receita escolhida e na quantidade certa para as pessoas que irão comer”, explica um dos idealizadores da Ramo, Anderson Glaeser. Ele tem ao seu lado mais quatro empreendedores: Cleide Neves, Ezequiel Kunst, Lucas Smit, Nicole Santos.


A ideia é facilitar a vida de quem curte cozinhar, mas nem sempre tem tempo de fazer compras, ou não quer desperdiçar alimentos em quantidades desnecessárias. “Uma questão importante é que vamos trabalhar com produtos orgânicos, sem agrotóxicos. Estamos reunindo parceiros e fornecedores para termos um ótimo padrão de qualidade”, conta Glaeser. Num primeiro momento, a Ramo não vai trabalhar com a entrega de carnes, seja de gado, frango, suíno ou peixe.


Publicidade


A ideia é começar a comercialização dos kits de receitas online em 6 de maio, num evento de rua, no bairro Vila Rosa. Contudo, o site já está recebendo credenciamento de e-mails para que os interessados sejam informados exatamente quando o serviço estará disponível. “No site estamos dando uma ideia bem básica de como funcionará o negócio e já é possível deixar o e-mail para ser avisado quando as começarmos a operar. Entregaremos somente no Vale do Sinos nessa fase inicial, e depois poderemos ir para a capital”, destaca Anderson Glaeser.


Startup Weekend Novo Hamburgo 2017


A ideia de concepção da Ramo veio a partir da participação do quinteto no Startup Weekend Novo Hamburgo 2017, na Universidade Feevale. Eles fizeram parte da equipe Desplastique, que ficou com a primeira colocação. A empresa estruturada apresentou a proposta de vender produtos orgânicos sem utilizar embalagens plásticas. “A partir desse reconhecimento, adaptamos algumas situações para tornar ainda mais viável o negócio”, detalha Glaser.


Startup Weekend é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são instigados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O Startup Weekend reúne mentores e empreendedores de destaque, com o objetivo de inspirar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades.


Além do site www.ramo.com, é possível acompanhar e fazer contato com por outros meios: e-mail oi@souramo.com; telefone 99893.9321 e Instagram @sou.ramo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS