NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade
RS

Obra de artista de Sapiranga homenageando Marcelo Grohe está na exposição sobre o Tri da América do Grêmio

​O Grêmio inaugurou a exposição Soy Loco por Tri em um espaço dedicado à reconquista da América no Memorial do Clube

24 de Abril, 2018 às 11:08

Quadro do artista Mauro Vila Real, de Sapiranga, revive a antológica defesa de Marcelo Grohe. Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio inaugurou na noite desta segunda-feira (23) a exposição "Soy Loco por Tri" em um espaço dedicado à reconquista da América no Memorial do Clube. A taça do tricampeonato fica no centro de uma viagem às memórias da inesquecível conquista. Em seu discurso de inauguração do espaço, o presidente Romildo Bolzan destacou o ciclo de vitórias que o clube alcançou nos últimos anos.


Na exposição, em torno da Libertadores, estão camisas utilizadas nas três conquistas da América, além das faixas de campeão. Outro destaque é um quadro do artista Mauro Vila Real, de Sapiranga, que revive a antológica defesa de Marcelo Grohe contra o Barcelona, no Equador, no jogo das semifinais. Ainda é possível ver a braçadeira usada por Geromel na final contra o Lanús e a camisa branca vestida e doada pelo técnico Renato Portaluppi.


Compareceram à solenidade os vice-presidentes Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Marcos Hermann, Paulo Luz e Sergei Costa. Por parte do Conselho Deliberativo, o presidente Carlos Biedermann e o vice Alexandre Bugin, além de conselheiros e colaboradores históricos do Grêmio, como o superintendente Antônio Carlos Verardi - presente nas três conquistas de Libertadores da história do clube.


Em sua fala, o presidente Romildo Bolzan exaltou o ciclo de sucesso que o Grêmio está vivendo. "Nós estamos em um ciclo vitorioso e não vamos perder de vista que isso se torne uma política vencedora. O nosso grande desafio, com o momento que se vive hoje, é tornar um ciclo permanentemente competitivo que nos permita estar na vanguarda dos processos, com perspectiva de vitórias", afirmou.


Publicidade


Além do espaço "Soy Loco por Tri", os torcedores do Grêmio também já podem visitar as taças da Copa do Brasil, da Recopa e do Campeonato Gaúcho. A visitação custa R$ 6,00 para os sócios, enquanto o valor para público geral é R$ 16,00, com meia entrada para crianças e idosos. O horário de funcionamento é das 9h30 às 18h, sendo a última entrada às 17h30.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS