NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Jogando fora de casa, Novo Hamburgo empata na estreia da Série D do Brasileiro

Na segunda rodada da competição, anilado encara o Tubarão no Estádio do Vale

22 de Abril, 2018 às 08:33

Anilado volta de Araraquara com empate na bagagem. Reginaldo Viviani/Divulgação

A estreia do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na Série D chegou. A trajetória anilada na competição nacional foi disputada, aguerrida e acirrada, do início ao fim. Fora de casa, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe de Paulo Henrique Marques empatou em 1 a 1 com a Ferroviária. O outro jogo do grupo A16 será disputado neste domingo, às 16 horas: Tubarão (SC) x Cianorte (PR) duelam em Tubarão.


Distante de seus domínios, o Noia teve dois momentos distintos no princípio do confronto, um complicado com boas intervenções do goleiro Nícolas e o final da etapa inicial com uma grande crescente. A equipe paulista conseguiu sair com a vitória no primeiro tempo, com gol de Tharlles. Na segunda etapa, melhor postado e concentrado, o Novo Hamburgo avançou suas linhas e conseguiu controlar o jogo, empatando o placar com o gol do zagueiro Léo Dagostini.


No próximo domingo, dia 29, o ECNH segue sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Tubarão (SC), às 16 horas, no Estádio do Vale, em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional. Já o outro confronto programado será no sábado (28), entre Cianorte x Ferroviária, no Paraná.


O JOGO


"Estreia sempre é delicado. Foi tensa e não foi um resultado que a gente esperava, mas temos que tirar os pontos positivos dessa partida." As palavras do técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, ajudam a entender como o confronto foi disputado em Araraquara.


Desde o início do primeiro tempo, o Noia demonstrou muita intensidade, adiantando as linhas de marcação e forçando a Ferroviária no seu campo. No entanto, aos 3 minutos, o atacante Tom aproveitou o erro anilado e deferiu o chute, firme e no canto, a bola desviou na marcação anilada, não dando chances para o arqueiro Nícolas.


Após o tento, a equipe paulista passou a controlar o jogo até os 15 minutos, já o Noia, tentando retomar e se encontrar no jogo, passou a criar jogadas pelos costados, com a dobradinha Maicon e Branquinho, pelo lado direito. Aos 16 minutos, o camisa 2 anilado foi ao fundo e levou perigo a meta da Ferroviária. Logo em seguida, em uma cobrança de escanteio, o adversário quase ampliou o placar. Outra vez com Tom, ele foi ao fundo e cruzou, com veneno, mas a defesa anilada fez o corte preciso e afastou o perigo da área.


Na sequencia, Lucas Douglas fez ótimo lançamento para o atacante Tharlles, ele entrou cara a cara com o goleiro Nícolas. Com muita precisão e reflexo, o arqueiro realizou defesa extremamente providencial, salvando o Noia de levar o segundo gol na partida. Três minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Márcio Goiano, em boa subida foi a linha de fundo e cruzou, com muito veneno, a bola passou perigosamente a frente da meta do goleiro Gabriel Leite.


A partir desta última chegada, o ECNH passou a se encontrar no jogo. Aos 26 minutos, João Paulo teve grande chance na pequena área, ele finalizou e a defesa adversária cortou, no entanto, o lance gerou polêmica dentro do gramado. Os atletas de Paulo Henrique pediram a penalidade, mas a arbitragem deu sequencia ao jogo.


Publicidade


No entanto, após o 30 minutos de embate, o Noia conseguiu equilibrar o duelo de fato, alternando as jogadas pelos lados e rodando o jogo pelo meio com Fidélis, Rudiero e Preto. Aos 36 minutos, quase que o Anilado conseguiu materializar suas chances em gol. A dupla da extrema direita com Branquinho e Maicon surtiu efeito mais uma vez, o ala achou o avante em condições para finalizar, o camisa 11 do ECNH bateu no gol, mas a bola teimou a entrar e foi a linha de fundo. O Novo Hamburgo segue em busca da igualdade no placar.


No fim do primeiro tempo, mais uma vez Branquinho e Maicon chegaram ao fundo. O lateral-direito encontrou João Paulo que testou firme, mas a zaga da Locomotiva cortou mais uma chance do Noia. Fim do primeiro tempo: Ferroviária 1 x 0 Novo Hamburgo.


A etapa complementar começou mais disputada, com ambas as equipes buscando espaço e com objetivos diferentes. O Noia tentando o seu primeiro gol no duelo, e a equipe paulista querendo ampliar o jogo e tentar controlar a partida de vez. Porém, após boa combinação pelo meio, aos 7 minutos, entre Preto e Fidélis, o capitão anilado encontrou Branquinho no ponto futuro, o avante foi ao fundo e cruzou, na boca do gol, para João Paulo. O camisa 9 anilado se jogou na bola, mas ela passou pelo avante, por milímetros o Noia não empata o marcador.


O ECNH seguiu atacando de forma intensa e coordenada, onze minutos mais tarde, mais uma vez a dupla de ataque do Novo Hamburgo entrou em ação. João Paulo tabelou bonito com Branquinho, na entrada da área. O camisa 11 frente a frente com o arqueiro da Ferroviária, finalizou tirando totalmente do goleiro, mas a bola, caprichosamente foi a linha de fundo. O time paulista, que recuou suas linhas a espera de contra-atacar, conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos. Gilsinho recebeu a na intermediária, ele dominou e finalizou, um chute forte, a bola explodiu no travessão de Nícolas.


A hora da verdade para as duas equipes estava prestes a chegar, porém, ambos os times seguiram com suas estratégias iniciais para vencer o duelo. Aos 34 minutos, quem levou a melhor foi o Novo Hamburgo, que conseguiu concretizar uma de suas chances em gol. O meia Preto cobrou falta lateral, com perfeição. Na batida, o capitão anilado encontrou o zagueiro Léo Dagostini pelo alto, ele subiu mais que todos os defensores adversários e cabeceou para o fundo da rede, em um belo testaço, empatando o duelo.


Desde a igualdade no marcador, até os minutos finais de jogo, o anilado seguiu tentando buscar a virada, mas não conseguiu materializar em gols. Fim de jogo: Ferroviária 1 x 1 Novo Hamburgo.


O Novo Hamburgo se reapresentará nesta segunda-feira, 23, às 15h30, para iniciar os trabalhos visando o próximo duelo que será contra o Tubarão.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS