NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Unimed VS inaugura em Novo Hamburgo moderno plantão cardiológico 24 horas por dia

Solenidade também marcou inauguração de centro de endoscopia no Hospital Unimed VS

19 de Abril, 2018 às 17:16

Melo (de branco), prefeita Fátima Daudt e Paulo Renato Machado. Unimed VS/Divulgação

O dia 18 de abril de 2018 foi um marco para a saúde na região: data em que ocorreu a inauguração do Centro de Cardiologia da Unimed Vale do Sinos e também da endoscopia. Foi durante o evento de inauguração, que ocorreu na noite desta quarta-feira, que a cooperativa apresentou um novo conceito de atendimento que inclui plantão cardiológico durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com equipamentos de última geração, além de equipe especializada em atendimento cardiológico e endoscopia. Os dois novos espaços marcam uma nova etapa da cooperativa.


Quem realizou a abertura oficial do evento foi o presidente da cooperativa, doutor Luis Carlos Melo, que falou da importância em investir em serviços próprios. “Sempre investimos em serviços próprios, pois é diferente ser atendido em um serviço credenciado ou no seu próprio serviço, na sua casa”, explica. “O que inauguramos hoje não é somente um centro de cardiologia, é um conceito de atendimento cardiovascular”, completa.


O evento também contou com a participação do coordenador técnico da hemodinâmica, doutor Paulo Renato Machado, que falou sobre a importância da rapidez no atendimento. "Desde a parte clínica, que ocorre no Pronto Atendimento, até a chegada ao hospital, a hemodinâmica consegue fazer o diagnóstico de tratamento endovascular de doenças do coração, cerebrais e de artérias periféricas”, explica. O Pronto Atendimento da rua Tupi também foi habilitado para ser a primeira porta de atendimento.


Publicidade


A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, também marcou presença na inauguração e aproveitou para conhecer o espaço por meio de uma visita guiada pela equipe da Unimed Vale do Sinos. “Eu vejo hoje a cooperativa mostrando sua excelência e isso é bom para cidade de Novo Hamburgo”, explica. “A nossa cidade está mostrando essa excelência em prestação de serviços e a Unimed Vale do Sinos é uma dessas empreendedoras”, completa.


No evento, também foi destacado que as licenças para início das obras do novo Hospital Unimed VS deverão ser concedidas até o próximo mês. Esse é um dos maiores investimentos em hospitais na Região Sul do Brasil.


Em relação ao Complexo Hospitalar Unimed VS, o empreendimento será erguido num terreno com 6.287 metros quadrados e terá mais de 20 mil metros quadrados de área construída em seis pavimentos. Serão mais 120 leitos de internação e outros 20 leitos de UTI adulto. Haverá ainda setores de Emergência, Bloco Cirúrgico e Centro de Diagnóstico por Imagem. O novo espaço formará com o atual hospital Unimed VS um dos melhores e mais modernos complexos hospitalares do Brasil.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS