NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Nova feira da Fenac terá primeira edição em maio e gera expectativa de boa visitação e negócios

Evento voltado para os setores de padaria, gastronomia e hotelaria será realizado em Novo Hamburgo

17 de Abril, 2018 às 20:58

Em maio, os profissionais dos setores de gastronomia, padaria e hotelaria têm encontro marcado em Novo Hamburgo. Será a primeira edição da Sulserve.


O evento reunirá nos pavilhões da Fenac diversos expositores com novidades para os três setores, além de palestras, workshops, seminários, oficinas e demais atividades para atualização dos profissionais. Serão três dias, de 22 a 24 de maio, das 13 às 20 horas, repletos de atrações para os visitantes.


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma das apoiadoras do evento. Segundo a diretora executiva da associação, Thais Kapp, a feira se torna relevante uma vez que foi pensado especialmente para o Estado do Rio Grande do Sul, “o fator decisivo para qualquer empresário do ramo participar é a localidade. Esse é um evento pensado e realizado no nosso Estado, com fornecedores locais e visão de mercado real”, comenta.


Outro apoiador dessa primeira edição da Sulserve é o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan) que reforça a relevância de seus associados e empresários do setor atualizarem-se durante o evento em relação as novidades de equipamentos e logística. “O empresário do setor de padaria e confeitaria deve fazer um levantamento das suas reais necessidades para que quando chegue na Sulserve fique atento aos avanços tecnológicos, custo benefício, entre outros, sempre voltado para a realidade de sua empresa”, afirma a presidente do Sindipan/RS, Carla Carnevali Gomes.


Assim como para o setor gastronômico, o setor hoteleiro também se beneficia da chegada da Sulserve. O evento contempla vários fornecedores para esse setor, e ainda, claro, abrange a área de alimentação dos hotéis. A gestora de alimentos e bebidas da ICH Administração de Hotéis - que detém as bandeiras Intercity Hotels, YOO2 by Intercity e HI! -, Cláudia Cassel afirma que a oportunidade diversos segmentos estarem unidos em um só espaço é um excelente momento para trocar informações. “A feira chega para fortalecer o segmento dentro do Rio Grande do Sul e aumentar o número de participantes gaúchos em feiras de gastronomia, pois a maioria dos eventos se concentra em São Paulo. Acreditamos que exista uma demanda reprimida no Sul do Brasil, que poderá ser suprida com um evento regional”, afirma.


Publicidade


A Sulserve já está com credenciamento aberto através do site www.sulserve.com.br. O evento tem apoio do Sindihotel RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul), Prefeitura de Novo Hamburgo, Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes), Acoparg (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Segh (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria). Patrocínio SICOOB ECOCREDI.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS