NOVO HAMBURGO

19°C

Publicidade

Oh abre alas, que o MDB quer passar... Advogado Márcio Lüders assume direção geral da Comusa

Mudança no comando da Comusa é política: Silvio Klein será diretor de Relacionamento com o Cliente

17 de Abril, 2018 às 17:14

Atual presidente municipal do MDB, advogado Márcio Lúders assume comando da Comusa. Divulgação

Conforme antecipado pelo Portal Martin Behrend em 4 de abril - http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i..., - a Comusa está sob nova direção. Saiu do cargo de diretor geral da Comusa Silvio Klein - filiado ao PDT e com trabalho de carreira na companhia - e assumiu o posto o advogado Márcio Lüders, atual presidente municipal do MDB. Klein ficou à frente da direção de Relacionamento com o Cliente. A Comusa é responsável pelos serviços de água e esgoto no município.


A mudança é política. Em busca de maior apoio do Poder Legislativo, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), veio se aproximando aos poucos do MDB, que tem a maior bancada na Câmara de Vereadores - quatro parlamentares num total de 14. Para firmar essa aproximação, cargos na mesa de negociação. Alguns outros cargos deverão ser preenchidos em outros setores nos próximos dias.


Aliás, Fátima vem resistindo a algumas pressões. Empresários influentes na cidade estão tentando escalar seus preferidos, mas até agora a tucana vem conseguindo driblar algumas situações.


Marcio Lüders tomou posse no cargo na manhã desta terça-feira. Com a experiência acumulada em órgãos públicos como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e secretarias de Estado como a da Casa Civil e dos Transportes, o advogado de 39 anos chega com o desafio de gerir a autarquia.


Desde 2013 Lüders exercia a função de chefe de gabinete do vereador Raul Cassel (MDB), e mantinha escritório de advocacia na cidade. Inclusive, essa dupla atuação chegou a ser criticada em razão de conflitos de hprários. Agora, ele centra seus esforços na direção da Comusa. “É um grande desafio. Temos o enfrentamento imediato da dívida com a Corsan, que vamos buscar equacionar para que a Comusa e a comunidade não sofram com essa situação”, ressalta o novo diretor-geral.


Publicidade


A experiência de Silvio Klein nos assuntos relacionados à Comusa segue à disposição da autarquia. O engenheiro passa a ocupar a direção de Relacionamento com o Cliente, cargo já exercido por ele anteriormente. “Precisamos seguir com os excelentes serviços prestados pela Comusa, sempre buscando melhorar a cada dia”, ressalta Lüders.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS