NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

PCC - Pequenas Coisas Certas

Lançaram agora um remédio: FORMIDABILE STOP. Para que serve? Para diarreia!!!

09 de Abril, 2018 às 16:04

Lançamento da indústria: papel higiênico da marca Gran Finale - nada mais sugestivo!

Sou uma fã incondicional do humor sutil, leve, na hora certa, assim como a Stela Gusmão, que escreveu no Facebook que agora está faltando prender o cara que inventou o plug elétrico de três pinos!


Aqui no canal de TV italiano RAI 1, tem um programa aos domingos – CHE TEMPO CHE FA – na qual aparece uma comediante (Luciana Litizzetto), que se diz presidente do PCC – Piccole Cose Certe (Pequenas Coisas Certas), e desfila uma série de coisas do nosso cotidiano, 100% verdades, rogando aos políticos que estão no poder para que façam uma mudança.


Ela tem uma bronca com laboratórios farmacêuticos. Um comprimido, às vezes, é tao pequeno, e ainda assim deve ser repartido ao meio. O que acontece: nunca se parte exatamente ao meio, e uma parte voa longe, se não as duas. E, procurando, o cachorro sempre acha primeiro e come. Daí ele fica em estado quase de coma, e ela cada vez mais ansiosa (no caso do ansiolítico). Sugestão do PCC: fazer comprimidos maiores, com os talhos já profundamente marcados, que sejam dois ou três, ou fazer comprimidos nas doses certas.


Os nomes dos remédios também são hilariantes. Lançaram agora um remédio FORMIDABILE STOP. Para que serve? Para diarreia!!! Outro: SUSTANON para impotência! Outro: FEXALEGRA para rinite, sugere como mais adequado ser um nome para anticoncepcional!


As datas de validade dos produtos também são alvos do PCC. Cada fornecedor resolve colocar em outro lugar. E a gente gira e gira os produtos, e de repente encontra: leia a data de validade em tal lugar! Poxa, mas já não poderia escrever ali mesmo?


Publicidade


E quando se acha são letras muito pequenas, parecem ser escritas com um pincel feito do rabo da formiga, escritas sem espaço entre elas, como se fosse um código IBAN! Pior ainda quando diz “ CONSUMIR PREFERIVELMENTE ATÉ 10052019”. Mas se tem espaço para escrever PREFERIVELMENTE, não da para escrever a data em letras maiores? Pedido do PCC: padronizar.


E as anéis dos enlatados? Puxa e ploc! Se fica com o anel na mão, e a lata fechada, mas o óleo escorre e suja tudo!


E as caçarolas que têm o cabo mais pesado que a panela? PCC sugere aos cozinheiros colocar um pedra na caçarola para equilibrar, ou só cozinhar coisas pesadas. E pede ao governo urgentes providências.


Pede também providencia no sentido de resolver de quem é o direito de se apoiar nos braços das poltronas, de aviões, teatros, cinemas, etc. Têm os espaçosos que se apoiam, e os outros têm de ficar com as mãos no colo, perturbando a atenção ao espetáculo e só pensando no momento certo de dar o troco ... Então cada um tem direto do braço à sua esquerda, ou à sua direita?


E para encerrar, lançaram a marca GRAN FINALE! De que produto? De papel higiênico!

Autor

Edela Land

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS