NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Sociedade Aliança prepara festa para comemorar aniversário de 130 anos

A noite festiva promete pista de dança, DJ, coquetel de petit porções com chef Rafael Dittrich, entre outras atrações

07 de Abril, 2018 às 20:14

O clube mais tradicional de Novo Hamburgo se prepara para completar 130 anos. Fundada em 4 de maio de 1888, a Sociedade Aliança terá um evento especial para celebrar a data. É o Flash Black Friday - #FBF, uma balada para resgatar e curtir os bons momentos.


A balada ocorrerá no dia 4 de maio (sexta-feira), no Espaço Monumento da Sociedade Aliança, a partir das 21 horas. A noite promete pista de dança, DJ, coquetel de petit porções com chef Rafael Dittrich, entre outras surpresas.


Os ingressos já estão à venda na secretaria e com a comissão organizadora: R$ 60,00 (sócio) e R$ 80,00 (não sócio). As reservas de convites podem ser feitas pelo telefone 3527.3240. “Temos uma extensa programação ao longo de todo ano. São atividades culturais, esportivas, sociais e gastronômicas. E esta festa de 4 de maio marca o momento do aniversário”, destaca a presidente, Gabriela Streb


Num primeiro momento, a diretoria pensou em fazer a festa na boate Vagão - que em 2019 completará 50 anos embalando festas. Mas para melhor atender ao público, e em razão da infraestrutura do Espaço Monumento, se decidiu pelo ambiente mais amplo e com cozinha industrial. “Queremos que sócios e não sócios venham pra uma noite de muitas emoções. Vamos começar mais cedo, às 21 horas, pro pessoal poder curtir com tranquilidade. Nosso clube merece”, completa Gabriela.


Publicidade


PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS - 130 ANOS


18 a 22 de abril – Copa Davis de Tênis

4 de maio – Balada de Aniversário – 130 anos no Espaço Monumento

6 de maio – Reinauguração da sala do Coro Júlio Kunz – Sala Oscar Kunz Filho

12 de maio - Torneio Aberto Infanto-juvenil e Adulto de Xadrez – Salão Social do Aliança

26 de maio – Rock Contra o Frio no Vagão – Evento Beneficente

26 de maio – Festival de Massas do Coro Júlio Kunz na Churrasqueira Esportiva

2 e 30 de junho – Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo – Modalidade Tênis e Badminton

3 de julho – Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo – Modalidade Xadrez

7 de julho – 11ª Feijoada Amigos do Coro Júlio Kunz no Espaço Monumento

16 de setembro – Evento cultural – 130 anos da Sociedade Aliança. Coro Júlio Kunz, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Meninas Cantoras de Novo Hamburgo e Meninos Cantores da Catedral

De 27 a 29 de setembro – 53º Festival de Coros do Vale do Sinos

19 e 20 de outubro – Dia das Crianças e Torneio Vintage/Retrô de Tênis

Setembro/Outubro – Copa Thomás Engel de Tênis

Setembro/Outubro – 18º Galeto do Aliança com massa e salada

Novembro – Concerto de final de ano

Dezembro – Boate Vagão Pré-Réveillon


HISTÓRIA DA SOCIEDADE ALIANÇA


A Sociedade Aliança é o clube mais antigo de Novo Hamburgo. A data de fundação é 4 de maio de 1888 - em breve, completará 130 anos. A data de aniversário remete à fundação do grupo de canto coral Frohsinn Gesangverein. Isso porque, no começo da década de 1950, houve a fusão de três agremiações de Hamburgo Velho que deram origem ao Aliança: além do Frohsinn, fizeram parte da união a Sociedade de Atiradores de Hamburgo Velho, fundada em 1898, e o América Tênis Clube, de 1937. Como o Frohsinn era o mais antigo, se adotou a sua data de fundação: 4 de maio de 1888


O clube abriga o monumento mais importante de Novo Hamburgo. É o Monumento ao Imigrante. Ele foi inaugurado em novembro de 1927 e sua figura listra a bandeira do município. O Aliança vem promovendo há quase 130 anos o esporte, cultura e lazer. Até hoje, abriga o Coro Júlio Kunz - que foi a continuidade do grupo Frohsinn. É um dos grupos de canto coral mais antigos do Brasil em atividades ininterruptas - desde 1888. O tênis é o principal esporte do clube, já tendo trazido títulos sul-americanos, nacionais e estaduais para o clube.


O clube tem cerca de 800 associados e atualmente apresenta as seguintes atividades e espaços: tênis, natação, dança, coral, karatê, churrasqueiras, três piscinas, seis espaços de eventos, dois restaurantes, dois Playgrounds. Em abril, teve início o Aliança Kids, um projeto para receber crianças de 5 a 10 anos no contraturno escolar.


Além de abrigar o Coro Júlio Kunz, em março deste ano a Sociedade Aliança passou a ser a casa de mais três grupos: Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Meninas Cantoras de Novo Hamburgo e Meninos Cantores de Novo Hamburgo.


A visitação ao Monumento ao Imigrante sempre foi aberta à comunidade. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas. E, nos sábados, das 8h30 às 12 horas. Visitação em horários especiais ou em grupos, para melhor organização, podem ser agendadas na secretaria pelo telefone: 3527.3240 ou secretaria@sociedadealianca.com.br.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS