NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Comunidade Ascensão realizará grande brechó para finalizar obra de prédio histórico

Comunidade hambuguense está convidada a prestigiar evento no dia 7 de abril, no Centro

05 de Abril, 2018 às 17:57

Centenas de itens poderão ser comercializados no próximo sábado. Divulgação

A sede da Comunidade Ascensão, no Centro de Novo Hamburgo, se transformou numa réplica das tradicionais lojas de departamentos. Sapatos, bolsas, roupas, bijuterias, bazar, decoração, móveis, eletrodomésticos, brinquedos, copos, quadros, bibelôs... São centenas de itens em exposição.


Toda essa mobilização está ocorrendo em razão do grande brechó que será realizado neste sábado (7 de abril). Os negócios poderão ser realizados das 9 às 15 horas. Os recursos reunidos com as vendas dos produtos serão investidos na finalização do prédio da antiga sede do Colégio Oswaldo Cruz – edificação com quase 90 anos de história e que é um patrimônio histórico e arquitetônico de Novo Hamburgo.


Os organizadores lembram que a Comunidade Ascensão tem estacionamento próprio – vagas limitadas – e dois estacionamentos particulares no entorno, o que facilita a chegada de interessados no brechó. O endereço é rua Bento Gonçalves, 2394, ao lado da Igreja da Ascensão.


HISTÓRIA


Publicidade


A antiga escola do Oswaldo Cruz foi inaugurada em 8 de setembro de 1929. A reunião que decidiu o local de sua instalação – esquina das ruas Bento Gonçalves e General Neto (atual Calçadão) – foi realizada em 13 de setembro de 1928. As aulas aconteciam, anteriormente, num casarão junto da Praça 20 de Setembro.


A casa foi batizada de “Evangelisches Gemeindhaus” (Casa da Comunidade Evangélica). Os serviços de alvenaria foram realizados pela equipe do construtor João Franke e a parte de esquadrias e demais obras de madeira ficaram sob responsabilidade do senhor Karl von Hollen.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS