NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

Prédio de emissora de rádio em Gramado é depredado durante reintegração de posse

A retomada do imóvel encerra um processo que corria na Justiça há 15 anos.

04 de Abril, 2018 às 20:08

A Prefeitura de Gramado lamenta o vandalismo de um prédio histórico. Fotos Carlos Borges/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Gramado procedeu a reintegração de posse do prédio situado em área pública, na Av. das Hortênsias, 78, bairro Bavária, que por décadas sediou a Rádio Excelsior.


Ao chegar ao local, a administração constatou que todas as portas e janelas do prédio estavam sendo retiradas por uma empresa que afirmou ter sido contratada pelos proprietários da rádio. As aberturas e esquadrias só não foram levadas devido à ação rápida da Justiça, que proibiu imediatamente a depredação do imóvel.


Todos os trâmites da reintegração de posse ocorreram dentro da legalidade, inclusive com a indenização no valor de R$ 412.128,94 aos proprietários, pagos pela administração municipal em setembro de 2017 e janeiro deste ano. A retomada do imóvel encerra um processo que corria na Justiça há 15 anos.


A Prefeitura de Gramado lamenta o vandalismo de um prédio histórico de uma emissora de rádio que fez parte da cultura da comunidade. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia civil já tomou os primeiros depoimentos dos envolvidos no ato de vandalismo.


Publicidade


A depredação ocorrida nesta manhã causa um dano irreparável ao Município e atrasa ainda os planos da Prefeitura de revitalizar o local para que ele sediasse algumas secretarias municipais, economizando o pagamento de aluguel de salas particulares, como ocorre hoje.


Com esta situação, mais recursos deverão ser dispendidos para a reforma do prédio que, de imediato, não poderá abrigar nenhum órgão público. Mesmo assim, o Município também entrará com ação cível de cobrança pelo dano ao patrimônio público, a fim de amenizar os prejuízos.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Gramado

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS