NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Presente de aniversário: Studio Elledue inaugura como nova opção cultural de Novo Hamburgo

O Studio Elledue abre suas portas, no dia 5 de abril, com a exposição inaugural No Fio da Navalha,

03 de Abril, 2018 às 15:51

O Studio Elledue fica na rua Menna Barreto, 11, em Hamburgo Velho. Divulgação

Novo Hamburgo comemora 91 anos em 5 de abril - nesta quinta-feira. E, entre tantos presentes, a cidade receberá um novo endereço cultural.


Studio Elledue é um espaço independente dedicado à arte contemporânea com gestão de dois hamburguenses: o artista visual Leonardo Lessa e a conceituada Ana Hauschild. O espaço está localizado no bairro de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Surge com intenção de ser uma plataforma de diálogo entre as variadas vertentes da arte contemporânea em suas múltiplas faces. No local, vão circular trabalhos, exposições e apresentações de artes visuais, desenho, pintura, música e filmes.


Assim, conjuga espaço expositivo, espaço de experimentação com a oferta de formação voltada as artes visuais para variados públicos. Trata-se de um espaço de fomento a arte contemporânea no seio da cidade de Novo Hamburgo que pretende conexões múltiplas por todo estado do Rio Grande do Sul.


NO FIO DA NAVALHA


O Studio Elledue abre suas portas, no dia 5 de abril, com a exposição inaugural No Fio da Navalha, com organização de Felipe Caldas. Apresentará três artistas, todos oriundos do programa de Especialização em Artes Visuais da Universidade Feevale: Régis Bondan, Rogério Severo e Magna Sperb.


Publicidade


Um grupo que mescla trajetórias diversas, assim como diferentes níveis de reconhecimento. A exposição está centrada na multiplicidade do pensamento plástico/visual contemporâneo, ao agregar produções distintas, e consequentemente entendimentos múltiplos.


O Studio Elledue fica na rua Menna Barreto, 11, em Hamburgo Velho. O site é www.elledue.com.br. Se em 2017 o município lamentou o fechamento da Modernidade (com quase três décadas de trajetória), o ano de 2018 sorri com a abertura de uma nova microgaleria.


EVENTO AULA ABERTA


Título: Profissão Artista?

Dia 21 de abril

A partir das 10 horas

Ministrante: Felipe Caldas

Entrada gratuita

Esta aula versará sobre as relações de trabalho entre os variados agentes da arte no mundo contemporâneo, especificamente os artistas. Em um movimento entre o local e o global em perspectiva histórica, da negação da atividade artística como trabalho, à acepção de um artista empreendedor.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS