NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Hotel Union vai encerrar operação hoteleira e terá novo perfil para locação dos apartamentos

Localizado no Centro de Novo Hamburgo, empreendimento passará a atender em novo formato e manterá operações de eventos

27 de Março, 2018 às 10:01

O hotel fica na Lima e Silva, 107, a poucos metros do Bourbon Shopping. Divulgação

Novo Hamburgo está perdendo um hotel. Novo Hamburgo está ganhando uma nova opção para locação de apartamentos.


O encerramento da operação hoteleira do Union Hotel, localizado na rua Lima e Silva, permitirá a concretização de um novo projeto inspirado no sistema de apart-hotel. “O mundo está em movimento. Precisamos nos adaptar à realidade. Estou muito contente com esse novo momento”, destaca o proprietário do Union, Heitor Borella.


Ele informa que o dia 13 de abril marcará o encerramento das atividades da operação hoteleira. E, na sequência, o empreendimento passará a ter um novo formato, com a locação dos apartamentos. “Temos grande localização, gerador de energia, estacionamento, segurança. Seguiremos atuando, mas com este novo formato. Já temos casais interessados e buscando informações”, garante. Como a dinâmica da operação está sendo concluída, ele pretende comunicar após 13 de abril mais detalhes do funcionamento do “novo Union”.


Borella destaca que, além da mudança do perfil econômico do Vale do Sinos, com menos viagens de negócios para Novo Hamburgo, a chegada do Airbnb vem afetando os negócios. Assim como o Uber veio fazer concorrência com os taxistas, o Airbnb está tirando clientes dos hotéis, através da locação temporária de apartamentos, casas ou dormitórios. “Só na Fimec deste ano, numa rápida pesquisa, identificamos 30 imóveis abrigando visitantes. Eram antigos hóspedes. Isso se repete e aumenta cada vez mais”, destaca.


Publicidade


Em relação ao estabelecimento, ele seguirá como opção para realização de eventos, convenções, festas, celebrações e outras atividades corporativas. “Temos nossos espaços no térreo, quarto andar e no último andar. Basta reservar”, convida.


O Union tem atualmente 90 apartamentos. A maioria deles têm tamanhos grandes dentro do padrão hoteleiro brasileiro. O hotel fica na Lima e Silva, 107, a poucos metros do Bourbon Shopping e da Estação Novo Hamburgo da Trensurb.


Com o encerramento da operação hoteleira do Union, Novo Hamburgo está perdendo o terceiro grande hotel em três anos. Em 2016, o Portal Martin Behrend informou o fechamento de outros dois endereços: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS