NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

IENH inaugura sistema de geração de energia solar fotovoltaica na Unidade Fundação Evangélica

A instalação vai suprir 60% da necessidade de consumo de energia da escola

26 de Março, 2018 às 15:15

o sistema é formado por 235 placas e está localizado sob o Ginásio da Unidade Fundação Evangélica.

O Sol agora é fonte de energia limpa, renovável e inesgotável na IENH. Inovando e preocupada com o meio ambiente, neste ano, a Instituição investiu na instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica.


Instalado pela empresa Studioeffi, o sistema é formado por 235 placas e está localizado sob o Ginásio da Unidade Fundação Evangélica. Com a geração média mensal de 9500 KWh, a instalação possui a capacidade para suprir 60% da necessidade de consumo de energia na Unidade.


Durante três anos, o projeto de energia sustentável foi planejado e discutido. Focada na busca pela eficiência energética, a primeira etapa ocorreu com a troca das

lâmpadas da Unidade Fundação Evangélica. Atualmente, cerca de 95% das lâmpadas utilizadas são de LED, que são mais econômicas e sustentáveis, garantindo o consumo consciente da Instituição.



Publicidade


Para o coordenador de Gestão da IENH, Antônio Guimarães, integrante do grupo que esteve à frente do desenvolvimento do projeto, a iniciativa da Instituição atende duas importantes frentes: “A instalação do sistema fotovoltaico reflete a valorização e respeito ao meio ambiente e também garante a sustentabilidade financeira da própria Instituição”. O compromisso educativo e voltado ao cuidado com meio ambiente também é destacado pelo Coordenador.


A adequação das Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz também está acontecendo. O processo de trocas das lâmpadas comuns pelas de LED já iniciou. A Instituição ainda prevê projetos futuros focados nas energias renováveis.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS