NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Espetáculo magnífico: Teatro Feevale recebe um concerto brilhante

Orquestra da UCS e Orquestra da Universidade do Norte de Iowa (Estados Unidos) protagonizaram noite mágica

18 de Março, 2018 às 21:21

Orquestra da UCS e Orquestra da Universidade do Norte de Iowa no palco do Teatro Feevale

"Este espetáculo está realmente ocorrendo em Novo Hamburgo?" A pergunta foi feita a mim por um prestigiado arquiteto hamburguense no intervalo da apresentação na noite deste domingo no Teatro Feevale.


A indagação do arquiteto é perfeitamente compreensível. Quem foi ao Teatro Feevale saiu de lá com a sensação de ter sido brindado com um dos mais brilhantes concertos exibidos no município nos últimos anos. A união de dezenas de músicos e instrumentistas da Orquestra Sinfônica da UCS, de Caxias do Sul, e da Orquestra Sinfônica da Universidade do Norte de Iowa (Estados Unidos), trouxe ainda mais brilho ao espetáculo.


Foi noite magnífica para cerca de 1.000 espectadores que marcaram presença no Teatro Feevale. É daqueles momentos únicos: quem viu, viu; quem não viu, perdeu uma oportunidade de ouro.


Um dos ingredientes de sucesso desta noite especial esteve no repertório. A primeira parte do concerto foi com uma suíte do filme Star Wars - veja vídeo abaixo. As trilhas de John Williams embalaram o público formado por crianças até os mais experientes. A execução da Marcha Imperial - tema de Darth Vader - foi de arrepiar. Um primeiro ato exuberante!


Após o intervalo, as duas orquestras voltaram com música do filme The Red Violin (O Violino Vermelho). Foi o momento mais denso, erudito, até certo ponto "pesado". Mas mostrou a versatilidade das duas orquestras, sob a regência da maestrina americana Rebecca Burkhardt. Recursos técnicos não faltaram, com destaque para o solo de violino de Ross Winter.


Publicidade


A exuberante celebração da música de qualidade teve desfecho com uma sequência do musical West Side Story e as danças sinfônicas de Leonard Bernstein. Mais uma vez, o público voltou a sentir uma vibração ímpar da energia harmônica dos grupos de Caxias do Sul e dos Estados Unidos. Na plateia, entre personalidades e anônimos, a genial pianista Olinda Allessandrini vibrava com cada movimento.


No bis, o "Mambo" de West Side Story, com direito à participação do público, fechou o espetáculo de maneira apoteótica. Aplausos efusivos, assovios e gritos de "Bravo" ecoaram no Teatro Feevale.


Uma noite de gala em Novo Hamburgo. Um orgulho para qualquer hamburguense saber que um espetáculo de primeira linha tenha sido exibido num teatro do município.


Ficou um gostinho de quero mais. Que noite!


CONFIRA O VÍDEO COM O TEMA PRINCIPAL DE STAR WARS (VÍDEO COM AUTORIZAÇÃO)




Autor

Martin Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS