NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

Clima de Páscoa traz colorido especial à rua mais temática de Novo Hamburgo

Famílias costumam passear pela rua do bairro Guarani para conferir a decoração e limpeza da rua

13 de Março, 2018 às 09:47

Carinho nos detalhes: duas moradoras são as responsáveis pela decoração

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim...


O clima da Páscoa tomou conta da rua Santo Antônio, no bairro Guarani. A propósito: mais uma vez. Assim como no período do Natal é exibida uma decoração temática, no período da Páscoa ganham destaque coelhos, cenouras, ninhos, topes... Tudo muito colorido. É um ritual do bem que se repete há vários anos.


A responsabilidade pela decoração é das moradoras Márcia Müller dos Santos e Eliana Strack. "Nosso objetivo é trazer mais destaque para esse período do ano e o que ele representa. Recebemos visitas de famílias e as crianças costumam se encantar com o que encontram aqui", relata Márcia.

Sem ostentações, elas apostam nos detalhes: cenouras gigantes estão em cercas, coelhos ficam nas grades e portões, outras cenouras estão em postes de energia elétrica, ninhos estilizados enfeitam as lixeiras, árvores e postes recebem laços e topes, e até a caixa de correspondências recebe uma atenção diferenciada. Ah, e muitos topes, uma característica da decoração, seja na Páscoa ou no Natal.


Publicidade


Além de ajudar a colorir a rua e envolver os moradores no clima de Páscoa - que autorizam a colocação dos adornos e enfeites em suas casas e terrenos -, um dos objetivos da dupla é sensibilizar mais hamburguenses a fazer isso em suas ruas. "A cidade merece e precisa desse carinho. Aqui, também cuidamos da limpeza da rua e, com isso, todos se sentem melhores. Tomara que mais pessoas enfeitem suas residências", convida Márcia.


Ah, a visitação é gratuita, ou seja, é só chegar na rua Santo Antônio e apreciar sem moderação. Vai que o coelhinho da Páscoa passe por ali deixando uns chocolates....


CONFIRA DESTAQUES DA DECORAÇÃO

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS