NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

Dono de bingo em Novo Hamburgo é um dos envolvidos na Operação Octopus

Agentes da Polícia Civil estiveram em bingo localizado na avenida Pedro Adams Filho

12 de Março, 2018 às 16:30

Lavagem de dinheiro tem relação direta com exploração de jogos de azar. Divulgação

“Martin, acabei de presenciar seis agentes da Polícia Civil entrando naquele bingo famoso”. Foi com essa ligação de leitor que a reportagem do Portal Martin Behrend foi alertada sobre desdobramentos práticos da Operação Octopus.


Uma grande investigação da Policia Civil para desarticular uma quadrilha que vem enriquecendo através da lavagem de dinheiro foi deflagrada nesta segunda-feira (12). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em residências, comércios e empresas de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Portão, Porto Alegre, Capão da Canoa e Xangri-lá.


Segundo as investigações, a lavagem era feita com dinheiro da exploração de jogos de azar. São 55 investigados – pessoas físicas e jurídicas – e estão no alvo mais de R$ 30 milhões de bens. A Justiça determinou o sequestro de mais de 50 veículos, entre eles duas lanchas e dois jetskis, e de mais de 30 imóveis, além do bloqueio parcial das contas bancárias de 29 pessoas.


A Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos monitorou as atividades do grupo, cujos membros tiveram quebrados os sigilos bancário, fiscal e financeiro. O trabalho da Octopus foi feito em parceria com a Promotoria de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa do Ministério Público.


Publicidade


Um dos principais investigados da Operação Octopus comanda um bingo na Avenida Pedro Adams Filho, em Novo Hamburgo. Ele tem um laranja que movimenta altos valores em seu nome, mas leva vida bem simples e discreta. Rastreando o laranja, a polícia chegou a um dos líderes do esquema, que é o dono do bingo e tem patrimônio de alto valor. No local, circulam diariamente dezenas de clientes e funcionários.


Em tempo: esse é o mesmo bingo onde, recentemente, a Brigada Militar realizou operação surpresa e efetuou até mesmo uma prisão: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil.


CONFIRA A SEGUIR IMAGENS DA OPERAÇÃO DIVULGADAS PELA POLÍCIA CIVIL

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS