NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade
RS

Inter divulga nota sobre agressão de torcedor colorado a repórter de rádio

Episódio foi registrado no clássico Gre-Nal realizado no Estádio Beira-Rio

12 de Março, 2018 às 09:34

Mais um episódio lamentável de agressão a jornalistas foi registrado, desta vez, no Estádio Beira-Rio. Um “agravante”: bem na Semana da Mulher e do Dia Internacional da Mulher.


A repórter da Rádio Gaúcha Renata Medeiros, que trabalhava neste domingo (11) realizando entrevistas junto à torcida do Internacional, relata ter sido chamada de “puta” por um torcedor colorado. Ela seguiu trabalhando e, já filmando seu agressor, foi agredida pelo mesmo cidadão – um homem branco, de barba, ainda não identificado pela reportagem do Portal Martin Behrend.


O torcedor desferiu um soco e deixou um hematoma na repórter. Ela registrou um boletim de ocorrência.


Na sua conta no Twitter, Renata escreveu: "Sai daqui, puta", gritou um torcedor do Inter pra mim. Pedi que repetisse enquanto eu filmava. Me agrediu. Nunca achei que fosse passar por isso TRABALHANDO”.


NOTA OFICIAL


Em nota oficial, a direção do Inter lamentou o ocorrido e disse que o torcedor foi imediatamente retirado do estádio pelos seguranças do clube e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Publicidade


"O Sport Club Internacional lamenta e repudia o ato discriminatório sofrido pela repórter Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha, durante o Gre-Nal deste domingo (11/3), no Beira-Rio. O torcedor que proferiu palavras ofensivas e agrediu a profissional foi imediatamente retirado do estádio pelos seguranças do Clube e conduzido ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).


Foi uma situação lamentável e totalmente contrária aos princípios do Clube. Portanto, sempre que ocorrer fatos deste tipo no estádio, o Internacional pede que a vítima denuncie o agressor para que as medidas cabíveis possam ser tomadas".


O chefe da Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, divulgou a seguinte mensagem na sua conta no Twitter:

"Ajude a identificar esse "torcedor" (agressor). Fato foi registrado no Posto da no Estádio do . Informações via Whatsapp (51)984187814 ou 181."


O Gre-Nal foi válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O Grêmio venceu o Inter por 2 a 1. Com a combinação de resultados, serão realizado mais dois clássicos nas quartas-de-final da competição.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS