NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

Campo Bom recebe nova ambulância para reforçar atendimento do Samu

A nova ambulância foi repassada pelo governo federal e tem valor de R$ 176.286,00

12 de Março, 2018 às 08:24

O novo veículo, destinado ao Samu, é totalmente equipado e atende todas as exigências para remoções de urgência. Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom contará com o reforço de mais uma ambulância na sua frota.


Na sexta-feira (9), o prefeito Luciano Orsi, o vice-prefeito Beto Santos, a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann, receberam o veículo, que foi entregue pelo governo federal, via Ministério da Saúde.


O novo veículo, destinado ao Samu, é totalmente equipado e atende todas as exigências para remoções de urgência. Com o aumento da frota, a cidade passa a contar com três ambulâncias do Samu e quatro unidades básicas.

Segundo Orsi, a nova ambulância vai ajudar na melhoria dos atendimentos do Samu. "Nos cadastramos para ampliação da nossa frota junto ao ministério da Saúde como parte do nosso esforço enquanto gestores de sempre trabalhar para que a população possa ter uma saúde pública ágil e de qualidade”, define o prefeito.


Publicidade



O valor da unidade móvel é de R$ 176.286,00. A nova ambulância doada pelo Governo Federal deve começar a prestar atendimento à comunidade em cerca de duas semanas, após regularização da documentação e emplacamento. “Esse investimento e muito importante para o atendimento local de urgência e emergência, pois garante melhores condições de suporte aos pacientes e mais segurança nos procedimentos. Estamos investindo constantemente tanto em equipamentos como na qualificação da equipe Samu, para oferecermos um atendimento humanizado e de qualidade para os pacientes", define Suzana.



“A ampliação da frota é de grande importância, porque é algo que nos dará uma maior agilidade nos atendimentos, realizando um serviço de cada vez mais excelência no município”, define o coordenador da Samu, Fábio André Schwan.


O Samu de Campo Bom tem 9 anos e presta cerca de 140 atendimentos ao mês. O serviço é oferecido por meio do telefone 192.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS