NOVO HAMBURGO

15°C

Publicidade

MILAGRE! NOVO HAMBURGO FICA NA ELITE DO GAUCHÃO!

Esporte Clube Novo Hamburgo segurou empate com Avenida e foi favorecido por derrota do Cruzeiro

11 de Março, 2018 às 19:00

Capitão Preto ajudou Novo Hamburgo a ficar na elite do Gauchão! Adilson Germann/JEA Comunicação

MILAGRE! MILAGRE! MILAGRE!


O Esporte Clube Novo Hamburgo permaneceu na elite do Gauchão. Embora todas as dificuldades durante a competição, na ultima rodada a equipe conseguiu escapar da degola. O clube atual campeão gaúcho passou a maior parte da fase classificatória na zona do rebaixamento, mas conseguiu escapar no último compromisso.


Jogando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Noia empatou com o Avenida por 1 a 1 - gol do anilado marcado por Zotti - e foi favorecido pela derrota do Cruzeiro para o Caxias. Detalhe: o Cruzeiro, jogando em casa, perdeu um pênalti no segundo tempo, que se fosse convertido representaria o rebaixamento anilado! É a confirmação do MILAGRE!


Ao final do jogo, os atletas anilados choraram muito e alguns jogadores e torcedores do Noia atravessaram de joelhos o gramado do Estádio dos Eucaliptos. O capitão Preto era um dos mais emocionados. "Fomos criticados, e muitas vezes com razão. Mas não faltou garra. Esse clube é muito importante para a minha vida", desabafou.


Um dos heróis desta campanha anilada é o goleiro Michel Alves. Ele chegou após início da competição, salvou o anilado diante do Cruzeiro - num confronto direto - com defesas espetaculares (jogo terminou empatado) e, diante do Avenida, fez grandes intervenções.


Campeão gaúcho em 2017, o Noia se mantém na elite no Gauchão de 2018. Os clubes rebaixados foram São Paulo de Rio Grande e Cruzeiro.


RECOPA GAÚCHA


Publicidade


Nesta quarta-feira (14), a vida segue para o Novo Hamburgo. O Noia busca o título da Recopa gaúcha. No primeiro jogo, o São José venceu por 2 a 1. A Federação Gaúcha de Futebol confirmou critério de desempate da Recopa Gaúcha 2018. O critério será o saldo de gols simples. Assim, se o Noia vencer o jogo de volta por 1 gol de diferença a decisão será nos pênaltis. É duelo que vale troféu, faixa no peito e volta olímpica. A partida no Estádio do Vale será às 19h30.


Além da Recopa gaúcha, o Novo Hamburgo ainda tem o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente. A estreia do Noia na caminhada rumo À Série C está marcada para 22 de abril, diante da Ferroviária, em Araraquara (SP).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS