NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Vitória do Juventude deixa missão do Novo Hamburgo ainda mais complicada na última rodada

Novo Hamburgo enfrenta o Avenida na última chance de escapar do rebaixamento do Gauchão

08 de Março, 2018 às 21:43

Capitão Preto, em campo contra o Veranópolis, é esperança da torcida anilada para escapar da degola. Adilson Germann/JEA Comunicação

Se a situação do Esporte Clube Novo Hamburgo para escapar do rebaixamento estava muito complicada, o resultado da noite desta quinta-feira (8) deixou ainda mais tenso o ambiente pro anilado. Em jogo completando a rodada, o Juventude derrotou o São José por 2 a 1, em confronto realizado no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre.


Com isso, o Ju praticamente garantiu sua permanência na Série A, já que abriu três pontos de vantagem sobre Cruzeiro e Novo Hamburgo - confira a tabela abaixo. A equipe da Serra só será rebaixada se Novo Hamburgo e Cruzeiro vencerem seus jogos por goleada, e se o próprio Juventude for goleado no seu último compromisso. Ou seja, por Ju cair, teriam de ocorrer três goleadas improváveis.


Se na matemática a luta para fugir do rebaixamento envolve Juventude, Cruzeiro, Novo Hamburgo e São Paulo, na prática, são os três últimos que lutam para escapar da degola.


ÚLTIMA RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA


Domingo - 11/03

Avenida x Novo Hamburgo

Cruzeiro x Caxias

Inter x Grêmio

São Luiz x São José

Juventude x Veranópolis

São Paulo x Brasil de Pelotas


O São Paulo está na pior situação: precisará vencer seu jogo - de preferência por goleada - e torcer para que Novo Hamburgo e Cruzeiro percam seus compromissos. Só assim empatará por pontos - os três ficariam com 9 - e aí a decisão seria por saldo de gols.


Publicidade


Já a situação do Novo Hamburgo é a seguinte: precisa vencer ou empatar e esperar pelo resultado do Cruzeiro. Se o Novo Hamburgo vencer e o Cruzeiro empatar, o Noia segue na Série A. Se o Novo Hamburgo empatar e o Cruzeiro perder, o Noia segue na Série A. Se os dois times empatarem, o Noia estará rebaixado.


Orem, anilados




CLASSIFICAÇÃO GAUCHÃO APÓS 10 RODADAS



RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS