NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Novo Hamburgo perde em Veranópolis e só um milagre evitará rebaixamento

Atual campeão gaúcho precisará fazer sua parte e torcer por combinações de resultados na rodada decisiva

07 de Março, 2018 às 22:09

Juninho foi o autor do gol anilado na noite desta quarta-feira, em Veranópolis. Adilson Germann/JEA Comunicação

A situação de Esporte Clube Novo Hamburgo voltou a ser dramática no Gauchão 2018. A diferença é que, dessa vez, só resta um jogo na competição. E o anilado não depende apenas de suas forças para se manter na Série A do Campeonato Gaúcho. O Noia chega na última rodada na 11ª posição entre os 12 clubes, figurando na zona do rebaixamento.


O quadro de terror foi reforçado na noite desta quarta-feira (7). Atuando na Serra gaúcha, o Novo Hamburgo foi batido pelo Veranópolis por 3 a 1, no Estádio Antônio David Farina. Foi mais uma atuação morna e de descuidos do anilado, mesmo com o apoio de cerca de 140 torcedores anilados que partiram do Vale do Sinos rumo a Veranópolis. O gol doi Noia foi marcado pelo guerreira Juninho, um dos poucos que se salva nesta campanha do Gauchão 2018.


Ao final da partida, o presidente anilado, Rosalvo Johann, disse esperar algo melhor para Santa Cruz do Sul. “O Novo Hamburgo não é clube para estar no terror da segunda divisão”, comentou, destacando que antes de torcer por resultados paralelos, a equipe hamburguense precisa fazer a sua parte dentro de campo. Já o técnico Beto Campos avaliou que a atuação em campo foi boa, mas o resultado foi péssimo. "Falhamos em momentos decisivos", resumiu.


Publicidade


No momento, o Novo Hamburgo está na 11ª colocação, ocupando um dos lugares na zona de rebaixamento. A equipe tem 9 pontos – mesma pontuação de Cruzeiro e Juventude (a equipe de Caxias ainda tem dois jogos – mas nos critérios o Noia fica pra trás).


Na última rodada, o Novo Hamburgo enfrentará o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Se vencer, o anilado torce para o Cruzeiro não derrotar o Caxias. Se o Noia empatar, o Cruzeiro precisará perder para o Caxias. Ainda tem o Juventude a ser observado: a equipe da Serra enfrenta nesta quinta-feira o São José e, na rodada decisiva, encara o Veranópolis. Ou seja, se o Ju perder as duas ou empatar, também poderá ser ultrapassado pelo Noia numa sonhada combinação de resultados.


O atual campeão gaúcho está com um dos pés na segunda divisão. Só um milagre salva. Orem, anilados!


ÚLTIMA RODADA - FASE CLASSIFICATÓRIA


Domingo - 11/03

Avenida x Novo Hamburgo

Cruzeiro x Caxias

Inter x Grêmio

São Luiz x São José

Juventude x Veranópolis

São Paulo x Brasil de Pelotas

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS