NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

É preciso, sim, noticiar a cirurgia e a recuperação de Neymar Jr.

Jogador do PSG é a maior referência técnica para nossa seleção e milhões querem saber de sua recuperação

06 de Março, 2018 às 15:06

Atacante da seleção brasileira passou por cirurgia no dedo do pé. Divulgação

Faltam exatamente 100 dias para o início da Copa do Mundo da Rússia. Faltam 100 dias para o Brasil iniciar sua trajetória rumo ao hexacampeonato.


E faltando 100 dias para iniciar esta que é a maior competição de futebol do mundo, a seleção brasileira ainda não sabe se terá o seu maior craque da atualidade – e para muitos já é o melhor do mundo – em atividade em virtude de uma lesão, cirurgia que realizou e tempo de recuperação: Neymar Jr.


Todos esses fatores elencados acima já são motivo para notícias e reportagens especiais para os mais diversos meios de comunicação, certo? Tenho imensa tranquilidade em escrever que sim: a cirurgia e a recuperação do Neymar Jr. são fatores que merecem um destaque na mídia e vejamos alguns motivos pelos quais tenho esse entendimento: maior referência técnica do futebol brasileiro, melhor jogador em atividade na França, um dos três maiores jogadores de futebol da atualidade, celebridade do mundo do futebol, possibilidade de ser eleito o craque da Copa.



Durante nove anos estudei Jornalismo e aprendi muitos critérios e muitas técnicas para a produção e conhecimento de fatos noticiosos e por isso penso dessa forma em relação a cobertura midiática que a imprensa está realizando.



Tenho certeza que eu e muitos dos leitores desse portal são amantes do futebol, torcem para o hexa de nossa seleção e por isso estão preocupados em saber se Neymar Jr. vai conseguir recuperar-se a tempo de entrar em campo com a 10 canarinho. Para ficar sabendo se ele vai conseguir se recuperar a tempo ou não, é preciso que alguém nos informe sobre essa situação e aí que entra o papel da imprensa.


#ANUNCIO


Pode até se questionar as formas de cobertura midiática realizadas, mas entendo que de forma nenhuma pode-se questionar a importância do fato para realizar-se reportagens sobre o caso.



A Copa do Mundo talvez seja a única competição em que pessoas acompanham futebol apenas de quatro em quatro anos e todos no Brasil que fazem isso, torcem para o sucesso da seleção comandada por Tite.


Por todos esses motivos, sejam eles de caráter jornalístico ou de paixão pelo futebol, que queremos saber sim como anda a recuperação de Neymar Jr. e se ele estará desfilando toda a qualidade de seu futebol nos estádios da Rússia.

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS