NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

RGE Sul trocou em Novo Hamburgo mais de 2.200 postes de madeira por concreto no ano de 2017. E em abril vem reajuste pesado...

Clientes devem se preparar: em abril virá reajuste tarifário e custo da energia elétrica deverá aumentar 25%

11 de Fevereiro, 2018 às 16:23

Troca de postes de madeira por concreto seguirá ocorrendo em 2018. Divulgação

Em 2017, todos os municípios da área de concessão receberam investimentos da RGE Sul. A modernização e o fortalecimento da distribuição de energia elétrica são as principais metas da distribuidora do Grupo CPFL e por isso, a substituição de postes é um ponto chave do trabalho.


No ano que passou a concessionária substituiu 52.623 postes de madeira por equipamentos de concreto. Esse projeto teve sob um aporte de R$ 130,39 milhões permitindo que uma média de 144 postes fossem trocados por dia em toda a área de concessão. Em Novo Hamburgo foram 2.256 postes em 2017.


Para 2018, a previsão é substituir mais 40 mil postes em toda a área de abrangência da RGE Sul. "Esses investimentos abrem espaço para outras melhorias e deixam o sistema mais robusto, mais preparado contra as agressões climáticas como tempestades e vendavais", explica o presidente da RGE Sul, José Carlos Tadiello.


A RGE Sul não implanta mais postes de madeira nos municípios de sua área de atuação e os existentes são gradativamente substituídos de maneira preventiva, conforme a necessidade. Atualmente, toda substituição de postes de madeira é efetuada por postes de concreto, independente da motivação da troca.


A RGE Sul possui um programa estruturado de manutenção que prevê constantes inspeções em postes de sua responsabilidade. Qualquer troca é realizada quando o poste oferece risco à população ou ao sistema elétrico. Sempre que detectado qualquer problema dessa natureza, equipes técnicas da CPFL são enviadas para adotar as medidas necessárias. As eventuais quedas de postes normalmente estão associadas a acidentes como colisão de veículos, que podem incidir sobre qualquer tipo de estrutura.


TRANSFORMADORES


A RGE Sul também acaba de executar a campanha “Transformador Seguro” em três municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação, com orçamento de R$ 10,5 milhões, contemplou a troca 1.056 de postes de madeira em que estão instalados transformadores por postes de concreto no perímetro urbano de Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo.


Publicidade


Para otimizar custos e restringir o número de desligamentos programados para obras, a RGE Sul também fez a manutenção preventiva e uma série de inspeções de segurança nesses pontos da rede, deixando o sistema ainda mais.


REAJUSTE


Só que a conta ser paga pelo consumidor da RGE Sul vai chegar. Para abril deste ano, foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste em média de 25%. Esta revisão tarifária está prevista em contrato e estava programada. Só que o índice é assustador, afinal, quem está conseguindo reajustar seu salário em 25%?


Os clientes da RGE Sul poderão se manifestar sobre este reajuste de várias formas, inclusive em audiência pública a ser realizada em São Leopoldo. Confira a nota oficial da Aneel detalhando o reajuste e a forma da população levar sugestões e externar sua insatisfação com o índice proposto: https://goo.gl/LXGiCw . O reajuste deve passar a valer em 19 de abril.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS