NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Grupo Zaffari revisa projetos urbanísticos de investimento envolvendo novo bairro de Novo Hamburgo

Criação do Boulevard Germânia em área de 285 hectares foi anunciada há mais de uma década

10 de Fevereiro, 2018 às 18:23

Área para implantação do empreendimento fica às margens da BR-116

Não é um investimento simples. Terá milhões de reais aplicados. Os impactos serão enormes, seja em infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente e estilo de vida. Além da geração de tributos e novos empregos. Mas, nas palavras do Grupo Zaffari, o projeto de um novo bairro em Novo Hamburgo, o Boulevard Germânia, não está descartado.


Anunciado há mais de uma década, o Boulevard Germânia pretende ser erguido numa área de 285 hectares junto a BR-116 – na grande área verde do lado oposto às concessionárias de veículos instaladas também às margens da rodovia federal. Quando foi anunciado, havia uma maior intensidade e celeridade para o empreendimento ser viabilizado. Nos últimos anos, em razão de crises e econômicas no país e outros investimentos do Grupo Zaffari, o projeto evoluiu de forma mais contida.


A reportagem do Portal Martin Behrend vem atualizando a caminhada desse empreendimento e procurou a direção do Grupo Zaffari para saber o atual estágio do Boulevard Germânia. Através da sua assessoria de imprensa, foi enviado um comunicado:


“Conforme já comunicado, foi definida a empresa urbanizadora para a implantação da primeira fase do Loteamento Boulevard Germânia, que será a Arcádia/Melnick Even. Os esforços agora estão concentrados e revisar e concluir, com as devidas atualizações, os projetos de todas as infraestruturas urbanas que atenderão às fases de implantação, e principalmente, as interfaces com o município. Após a conclusão destes projetos e suas revisões, poderemos informar os prazos de implantação e dos demais eventos que naturalmente decorrerão.


Publicidade


Na notícia mais recente publicada pelo Portal Martin Behrend, a prefeita Fátima Daudt (PSDB) havia recebido a direção do Grupo Zaffari em janeiro de 2017 – há um ano. Na oportunidade, foram detalhadas mudanças envolvendo RGE Sul e Comusa, já que a projeção é que mais de 20 mil pessoas possam viver no bairro e isso implicará em fornecimento de energia elétrica e água tratada. Confira a matéria completa no link: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


O Grupo Zaffari trabalha com muito cuidado sobre este projeto. Serão milhões de reais investidos no local com diferentes impactos – como citado acima. Agora, a empresa tem seu planejamento e define o ritmo do projeto. O fato concreto é que mais de uma década após o seu lançamento, e após tantas reuniões, audiências e alterações, o Boulevard Germânia segue nos planos. Um novo bairro ainda está para nascer em Novo Hamburgo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS