NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Prefeitura terá reunião para detalhar obras do Complexo de Integração ao lado do shopping

Empreendimento ao lado do Bourbon Shopping e em frente à Estação Novo Hamburgo da Trensurb terá estacionamento, ponto de táxi, lojas e terminal de ônibus

09 de Fevereiro, 2018 às 19:31

Terreno foi desapropriado e permanece à espera dos investimentos no local

O início das obras do complexo de integração intermodal a ser erguido ao lado do Bourbon Shopping e em frente à Estação Novo Hamburgo da Trensurb permanece indefinido. Embora a área já tenha sido desapropriada há alguns anos – tendo restado apenas o Edifício Suarez no quarteirão formado pelas ruas Imperatriz Leopoldina, 5 de Abril, Nações Unidas e Marcílio Dias – e já tendo uma empresa responsável pela construção, o projeto ainda não foi aprovado na Prefeitura de Novo Hamburgo por falta de documentos e definições.


Por sugestão de leitor, o Portal Martin Behrend buscou informações para atualizar o atual estágio do investimento. Segundo a Prefeitura, “a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está aguardando do consórcio Verdi-Cádiz (empresa vencedora para a construção do complexo) um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para iniciar aprovação do projeto do complexo. De acordo com a secretaria, está agendada uma reunião com o consórcio, ainda em fevereiro, para tratar do assunto.”


Em janeiro de 2017, o Portal Martin Behrend informou que a Trensurb havia aprovado o projeto apresentado pela Verdi-Cádiz. A notícia pode ser conferida no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


O projeto original do complexo de integração intermodal prevê a construção de um centro comercial com 5,7 mil metros quadrados e área de integração de 13,1 mil metros quadrados num terreno de 14,4 mil metros quadrados, com um investimento estimado de R$ 12 milhões por parte do consórcio.


Publicidade


Ainda conforme o projeto original a ser aprovado, o complexo contará com espaço para 20 ônibus, bicicletário com 32 vagas, quatro vagas para táxi, sete vagas para moto-táxi, estacionamento para automóveis particulares com cerca de 260 vagas e aproximadamente 230 espaços comerciais. O quarteirão em questão fica ao lado do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS