NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

Avança projeto de duplicação da ERS-115 no trecho de Taquara e Igrejinha

Deputado estadual João Fischer recebeu confirmação do presidente da EGR

09 de Fevereiro, 2018 às 11:00

Trecho no Vale do Paranhana registra grande movimentação por ser ligação com polo calçadista e Região das Hortênsias. Divulgação

O presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunes, e o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, confirmaram ao deputado estadual João Fischer, o Fixinha (PP). que a contratação do projeto de duplicação da ERS-115, entre Taquara e Igrejinha, deverá ocorrer ainda em março deste ano. O local é conhecido pela intensa movimentação em razão do polo calçadista regional e por ser ligação com a Região das Hortênsias, que atrai milhares de turistas. E, também, por acidentes de trânsito inclusive com vítimas fatais.


Na primeira quinzena de março serão abertos os envelopes da licitação para avaliação de preços e conferência da habilitação técnica. Mais tarde, será efetivado o contrato com a empresa que fará o projeto.


“Esse é um antigo sonho da nossa comunidade regional, mas muito em especial das comunidades de Igrejinha e Três Coroas”, destaca Fixinha, que vem trabalhando junto à EGR e ao governo do Estado para o atendimento de uma série de demandas da região. O parlamentar relembra que a questão foi retomada em 2017, graças a solicitação encaminhada por Igrejinha, através de seus vereadores Neimar Parreira e Clovis Werb. “O que nós queremos de fato é começar essa obra. A ERS115 é um dos principais corredores turísticos do Brasil e uma via importantíssima para o escoamento da produção de nosso Estado”, define.


Publicidade


Rótula dos Bombeiros


Segundo o deputado João Fischer, nos próximos dias a EGR deve anunciar o nome da empresa que fará a obra da rótula dos Bombeiros e que também servirá de acesso a empresas importantes instaladas entre Taquara e Igrejinha, na 115.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS