NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

25º BPM- Brigada Militar e Polícia Civil identificam envolvidos no latrocínio do soldado Viegas

Integrante da Brigada Militar foi assassinado em São Leopoldo em frente a um mercado

07 de Fevereiro, 2018 às 14:57

Soldado Viegas era natural de Pelotas e residia em São Leopoldo. Arquivo pessoal/Facebook

A investigação sobre os autores do assassinato do integrante da Brigada Militar Rodrigo Vieas teve avanços importantes. O soldado foi atingido por tiros na noite de sábado (3), em frente ao Mercado Seberi, em São Leopoldo - conforme matéria do Portal Martin Behrend: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Desde o dia do crime (03/02), militares do efetivo da Brigada Militar de São Leopoldo passaram a coletar informações no local do crime, conversando com testemunhas e verificando câmeras de segurança que pudessem elucidar os fatos, sendo realizado um possível percurso do veículo utilizado na ação.


De posse de imagens e filmagens de outras ocorrências de roubos que foram realizadas na mesma sistemático, e tendo conhecimento da identificação dos possíveis autores destes crimes - relatos corroborados por testemunhas - chegaram-se aos autores do latrocínio.


A Brigada Militar efetuou averiguações na localidade conhecida como Morro do Paula, onde residem alguns dos indivíduos suspeitos no envolvimento do crime e localizaram na segunda-feira (05/02) o veículo Fiat Siena utilizado na ação incendiado. Este veículo, conforme levantamento, estava sendo utilizado pelos indivíduos na semana e em ações anteriores.


Publicidade


Durante as diligências nesta terça-feira (06/02), o adolescente de 15 anos envolvido na ação apresentou-se na sede do 25º BPM acompanhado do advogado e familiares, relatando a sua versão. O mesmo foi conduzido ao Hospital Centenário para atendimento medico já que estava lesionado (lesões decorrentes do dia da ação), e posterior conduzido a Delegia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De forma contundente a fim de deter os demais indivíduos, em averiguações também foi conduzido ao DPPA o indivíduo alcunha “Tabaco”.


Os trabalhos realizados foram compartilhados com a Polícia Civil, que com base nestes, adotou as medidas judiciárias cautelares, sendo decretada a prisão temporária do indivíduo e apreensão do adolescente infrator.


A Policia civil seguem com as investigações para que sejam esclarecidos os fatos, e a Brigada Militar permanece nas buscas pelos demais envolvidos. Com informações da Comunicação Social 25º BPM- CRPO/VRS.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS