NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Ferragem de São Leopoldo completa oito décadas de história

A Ferragem Feldmann foi fundada em 5 de fevereiro de 1938, com o nome de seu fundador, Edgar L. Feldmann

07 de Fevereiro, 2018 às 07:26

Felipe, Viviane e Rodrigo estão à frente da tradicional empresa. Divulgação

Nesta segunda-feira (5), uma das lojas familiares mais antigas do Estado comemorou 80 anos. Localizada no centro de São Leopoldo, a Ferragem Feldmann se mantém ativa ao longo dos anos devido a dois fatores fundamentais: o atendimento personalizado ao cliente e a oferta de artigos em quantidade e diversidade – são mais de 23 mil distribuídos nos setores de ferragens, ferramentas, material hidráulico, material elétrico, tintas, caça e pesca.


“O consumidor final é o nosso grande cliente, que vem em busca tanto de poucas unidades como de grandes quantidades”, assinala Rodrigo Feldmann, que junto com irmão Felipe e a prima Viviane, administra a loja fundada pelo avô Edgar. “Há centenas de pessoas que relatam que a loja faz parte da sua história. No Natal e na Páscoa, vinham de fora para ver as vitrines decoradas”, recorda.


A constante atualização no portfólio de produtos e nos sistemas de controle de estoque, aliada a uma política de treinamento dos funcionários, faz com que a loja se mantenha em plena atividade, mesmo com o aumento da concorrência por parte de grandes redes. “Todo o setor sentiu as mudanças ocorridas nos últimos tempos, mas é preciso ter em mente que o consumidor final tem necessidades e demandas e ser bem recebido e atendido independe de como está a economia”, ensina Rodrigo.


A loja possui 29 funcionários, alguns com mais de 30 anos de atuação. Eles tornam-se “anjos” para os novos contratados, que passam por um longo processo de aprendizado. “São centenas de especificações que precisam ser lembradas, assim como a personalização na hora de tratar com o cliente, por isto somos muito exigentes com a capacitação”, ressalta. Mensalmente, são atendidos em torno de 10 mil clientes.


Publicidade


A Ferragem Feldmann foi fundada em 5 de fevereiro de 1938, com o nome de seu fundador, Edgar L. Feldmann. Contando com apenas dois funcionários, sua primeira sede era um prédio alugado localizado na Rua Independência esquina com a Rua Presidente Roosevelt, tendo como principais itens comercializados ferramentas, camas, fogões, tintas, miudezas, óleos, artigos de ferragem, bazar e máquinas de costura. Em 1948, seu endereço passou a ser na Rua Independência esquina com a Rua Conceição - onde a loja encontra-se até hoje - sob a razão social Ferragem Feldmann.


Responsabilidade social


Desde sua fundação, a Ferragem Feldmann apoia diversas ações sociais e culturais, como shows, teatros, festivais, dentre outros. Também contribui com serviços ou produtos praticamente todas as instituições filantrópicas da cidade. Com informações da jornalista Elizabeth Renz, da Senha Comunicação.


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS