NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Faleceu fundador da Auto Canela e Grupo Sinosserra

Nascido em 1928, Eris Zugno construiu marcas de sucesso ao longo da sua trajetória profissional

06 de Fevereiro, 2018 às 19:41

Um dos maiores empreendedores do Vale do Sinos e da Região Hortênsias faleceu na noite desta segunda-feira (5). Nascido em 1928, Eris Zugno foi fundador da Auto Canela e Grupo Sinosserra – família Sinoscar. Natural de Caxias do Sul, estudou em Canela e Novo Hamburgo. Finalmente, se instalou no município serrano.


Em 1957, Eris Zugno conseguiu uma concessão de uma revenda Chevrolet, a Auto Canela, que se tornaria um dos maiores fenômenos empresariais da Região das Hortênsias. “A Auto Canela só se viabilizou pela força de duas cidades: Canela e Gramado”, resumiu o empresário em entrevista à Revista das Hortênsias, em 2010.


Seu grande parceiro de empreendedorismo foi Olívio Jacobus, construindo um grupo de referência estadual. Fazem parte do Grupo Sinosserra as concessionárias Sinoscar, Guaibacar e Tramonto, a Sinossera Consórcios e outros braços financeiros da empresa.


O velório e o sepultamento ocorreram nesta terça-feira, em Canela. A empresa divulgou comunicado oficial – confira trechos a seguir.


Publicidade

A Direção e a família Zugno cumprem o doloroso dever de informar o falecimento do sr. Eris Zugno, fundador da Auto Canela e Grupo Sinosserra, na noite dessa segunda-feira (05/02).


Que perpetuemos seu legado de comprometimento, respeito às pessoas e amor pelo que faz. Hoje não haverá expediente na unidade Sinoscar Canela”.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS