NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

Que show da natureza em Novo Hamburgo. E a rua tem um nome apropriado!

Exemplar da árvore chuva de ouro desperta atenção de moradores do Centro

05 de Fevereiro, 2018 às 17:46

Uma paisagem para apreciar e fotografar no Centro de Novo Hamburgo

É praticamente impossível circular pela rua Joaquim Pedro Soares, no Centro de Novo Hamburgo, e não perceber sua presença. O amarelo reluzente se destaca no meio da paisagem. Os cachos dourados pendem recheados de flores. O exemplar da árvore chuva de ouro localizado na rua das Flores – que nome apropriado – quase na esquina com a Joaquim Pedro Soares vem dando um show de beleza.


A árvore virou comentário entre moradores da região. Segundo relato de um morador do entorno, pelo menos duas pessoas já foram vistas por ali tirando fotos – além do editor do Portal Martin Behrend.


Na manhã desta segunda-feira (05), com o enquadramento feito para a imagem, a composição de cores lembrava a bandeira do Brasil: branco das nuvens, azul do céu, amarelo das flores e verde das folhas.


Sob a copa da árvore, tem uma placa de trânsito indicando PARE. A sinalização está quase encoberta. Mas a mensagem pode ser um convite para que os moradores parem naquele local para apreciar mais um show da natureza proporcionado gratuitamente nas ruas e calçadas de Novo Hamburgo.


Publicidade

CHUVA DE OURO


A chuva-de-ouro é uma árvore ornamental decídua, de floração espetacular, com seus belos cachos pendentes de flores douradas. De porte médio e crescimento rápido, ela alcança cerca de 5 a 10 metros de altura. Seu tronco é elegante, um pouco tortuoso, e pode ser simples ou múltiplo, com a casca cinza-esverdeada. A copa é arredondada, com cerca de 4 metros de diâmetro. As folhas são pinadas, alternas, com 4 a 8 pares de folíolos elípticos, acuminados e de cor verde-viva. Fonte: Site www.jardineiro.net.


CONFIRA MAIS FOTOS DA CHUVA DE OURO

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS