NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade

Morre ex-dirigente do Novo Hamburgo, Atiradores, Fenac e CDL

Como presidente anilado, ele liderou clube na conquista da Copa Aceg, em 1984

04 de Fevereiro, 2018 às 22:10

Uma liderança comunitária de Novo Hamburgo faleceu no começo da noite deste domingo. Aos 83 anos, morreu Vinicios Sellig - nasceu em 11 de dezembro de 1935. Ele estava internado no Hospital Regina e vinha lutando contra um câncer. Chegou a fazer cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Nos últimos três meses, a luta foi mais intensa e, hoje, finalmente descansou.


Como dirigente do Esporte Clube Novo Hamburgo, ele presidiu o anilado em 1984, ano da conquista da Copa Aceg – Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. Também esteve à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) - recebeu homenagem na festa dos 55 anos da entidade - e foi diretor da Fenac. Também foi bastante atuante na trajetória do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo, principalmente no Departamento Social, tendo conduzido diversos eventos e sendo responsável pela valorização do patrimônio do clube.


Como comerciante, foi proprietário da Eletrolar – o estabelecimento ficava na esquina da avenida Pedro Adams Filho com rua Joaquim Nabuco. Foi premiado como um dos representantes com maior venda de ar-condicionado da marca Admiral em todo Brasil. Ao lado de outro grande anilado, o patrono do clube Reinaldo von Reisswitz, inaugurou a Turma do Cafezinho na cafeteria do edifício Box Center, na rua Joaquim Nabuco. Ainda fez parte do grupo Olho Vivo, que ergueu o edifício onde hoje está a sede da Liga de Combate ao Câncer, na rua Tupi, bairro Rio Branco.


Publicidade


Seelig teve dois filhos – um já falecido – e ainda deixa dois netos. O velório está sendo realizado na Funerária Krause. A cerimônia de cremação ocorre nesta segunda-feira à tarde igualmente na Krause.


É provável que nesta segunda-feira, no jogo do Novo Hamburgo diante do São Paulo pela quinta rodada do Gauchão, seja feito um minuto de silêncio antes de a bola rolar. Além disso, existe a possibilidade da bandeira do clube ser hasteada somente até o meio do mastro em sinal de luto no anilado.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS