NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Após problema com água acumulada, palco do Teatro do CEI passará por reforma

A previsão é que a obra dure cerca de 30 dias, prazo em que o local estará fechado.

02 de Fevereiro, 2018 às 12:50

Teatro costuma receber diversos espetáculos artísticos, culturais e comunitários. Divulgação

Devem começar em breve as obras de melhoria e reforço do piso do palco do teatro Marlise Sauerresig, no Complexo Cultural CEI. O espaço, que recebe diversos espetáculos culturais, receberá substituição parcial de piso, lixação, pintura com verniz poliuretano e reforço do vão suspenso com estrutura metálica. A reforma, que será executada pela empresa Construjunior LTDA, contará com investimento de R$ 37.607,56 e deve iniciar no dia 9 de fevereiro. A previsão é que a obra dure cerca de 30 dias, prazo em que o local estará fechado.


No final de novembro do ano passado, durante apresentação de uma companhia de dança, parte do piso do palco do teatro cedeu. Não houve feridos e a Prefeitura executou prontamente um serviço de reforço emergencial e provisório no palco, sendo que o local ficou fechado por menos de uma semana.


Segundo o titular da Secretaria de Obras, Patrick Ruppenthal, no início da gestão em 2017, foi realizado um levantamento da situação estrutural do teatro e foram constatadas diversas avarias devido ao longo tempo sem receber a manutenção necessária. Entretanto, não havia sido constatado nenhum dano estrutural no piso do palco que pudesse oferecer risco aos usuários do local.


Publicidade


"Conseguimos acabar com as infiltrações que ocorriam há anos no local com a impermeabilização da laje que cobre o teatro e, desde então, não foram registradas ocorrências de infiltrações. Também compramos novas bombas para remoção da água que se deposita sob o palco. Essa nova reforma trará ainda mais qualidade e segurança para as pessoas que utilizam o espaço", define o secretário.


EVENTO ADIADO


No dia 26 de novembro de 2017, um evento de dança foi cancelado antes de começar. Bailarinos que ensaiavam perceberam que havia algo estranho sob o palco, quando foi detectado grande acúmulo de água e risco de danos estruturais. A organizadora avaliou risco de acidente aos participantes e preferiu cancelar a apresentação. O Portal Martin Behrend divulgou a notícia com o posicionamento da Prefeitura: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS