NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Alemanha, sempre um bom destino

A melhor época para conhecer a Alemanha, na minha opinião, é de maio a setembro

31 de Janeiro, 2018 às 11:00

Castelos costumam encantar e atrair muitos turistas para a Alemanha. Divulgação

Caros leitores. Depois de um bom tempo de ausência, volto, cheio de informações e energia, e prometo não mais abandoná-los por tanto tempo, pois afinal, quem não é visto, não é lembrado, certo?


Bem vou aproveitar uma viagem que fiz à Alemanha, em outubro do ano passado, e dar algumas dicas sobre este destino. A melhor época para conhecer a Alemanha, na minha opinião, é de maio a setembro, e realmente prefiro os dois meses citados, por vários motivos. Em maio, a primavera vem se aproximando, e enche de cores e aromas as cidades, e em setembro, já temos a exuberância de tons, do amarelo ao vermelho intenso do outono...


Além disto, nestes períodos não existe um fluxo tão grande de turistas, o que facilita acesos à Museus, lojas, restaurantes, de forma mais descansada, em ritmo de quase férias. Agora, difícil mesmo é dizer que parte da Alemanha conhecer. Como o país todo é repleto de feitos históricos, lendas e tradições, qualquer parte tem seus atrativos.


Publicidade


No entanto, Berlim ocupa para mim, sempre a primeira posição. A mistura entre o moderno e o tradicional, a efervescência cultural, enfim, Berlim é quase indescritível, bem como imperdível . Depois, vem a Baviera, com seus castelos, com seu clima, as roupas típicas, a cerveja!!!! E que cerveja! Benditos sejam os monges que a inventaram!


Certo estou, de que uma ida à Alemanha sempre é uma aula de história, de cultura, e de muita diversão também!

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS