NOVO HAMBURGO

32°C

Publicidade

Homens são presos após levarem sacolas para presídio de Novo Hamburgo usando antigo rombo na cerca

Informação foi recebida através do telefone de emergência 190 da Brigada Militar

29 de Janeiro, 2018 às 07:40

Em 31 de janeiro de 2017 – há um ano – o Portal Martin Behrend fez reportagem sobre um grande rombo na cerca do Instituto Penal de Novo Hamburgo, na avenida Coronel Travassos. O local, embora tenha sido bloqueado com arame farpado pela direção do presídio, foi transformado num ponto de fuga e circulação de produtos do lado externo para o interior da casa prisional.


Isso foi há um ano, conforme a reportagem: “Governo Sartori não renova contrato e presídio de Novo Hamburgo fica sem câmeras internas para vigiar detentos” – está no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Pois foi este mesmo buraco foi usado mais uma vez na tarde deste domingo para passagem de produtos para dentro do presídio. Só que a Brigada Militar agiu rápido.


A corporação recebeu informação através do telefone emergência 190 sobre um veículo Corsa, de cor vermelha, que circulava em atitude suspeita nos arredores do presídio de Novo Hamburgo. Uma viatura tripulada pelas alunos-soldados abordou o automóvel no endereço indicado, identificando seus passageiros como A.V.P., 18 anos; M.G.M., 24 anos e G.P.V. de 34 anos.


Publicidade


De acordo com as imagens das câmeras de monitoramento externas da casa prisional, foi flagrado o momento exato em o indivíduo de 18 anos entregava a um detento, que estava na parte de dentro muro do presídio, algumas sacolas. O suspeito admitiu que estava entregando alguns fardos de cerveja. Foram todos apresentados na delegacia para tomada das medidas legais cabíveis.


ESCLARECIMENTO AOS LEITORES


O Portal Martin Behrend recebe informações em parceria com o setor de Comunicação da Brigada Militar, especialmente do CRPO/VRS. Por uma orientação interna, são enviadas aos veículos de comunicação apenas as iniciais dos nomes - ou, algumas vezes, apenas a descrição da pessoa. Em razão da estrutura do Portal Martin Behrend, não é possível apurar em cada ocorrência policial o nome completo dos elementos. Em virtude dessa realidade, são publicadas somente as iniciais dos envolvidos nas ocorrências.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS