NOVO HAMBURGO

34°C

Publicidade

Ruas fechadas para diversão dos hamburguenses: vem aí o projeto Ruas de Lazer

A iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo busca incentivar o senso de pertencimento social entre os cidadãos

25 de Janeiro, 2018 às 17:53

Trecho da avenida Primeiro de Março, entre a rua Oswaldo Aranha e a rua João Pessoa, será fechado pela Prefeitura para o convívio de moradores

Novo Hamburgo está ganhando mais um evento de rua. Ou, mais eventos de rua. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), promove a primeira edição do projeto Ruas de Lazer 2018 no próximo dia 28 de janeiro, das 9 às 20 horas.


A iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo busca incentivar o senso de pertencimento social entre os cidadãos ao fixar cada domingo como dia de vivenciar o espírito solidário e a participação comunitária na construção de uma cidade melhor para todos.



O encontro ocorre na avenida Primeiro de Março, no sentido bairro-Centro. Na oportunidade, o trecho que vai da rua Oswaldo Aranha até a rua João Pessoa será fechado pela Prefeitura, abrangendo a Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira até a Praça do Foguete.  



Atrações no primeiro encontro



A diretora de Desenvolvimento Urbano, Laís Corteletti, informa que algumas atrações foram organizadas para o evento de estreia. “Será uma forma de marcar o primeiro domingo do projeto com serviços e entretenimento, como a possibilidade de andar de patins, bicicleta e skate no meio da rua e com total segurança”, observa. Além de uma mostra de trabalhos feitos por artesãos da Economia Solidária, Laís comenta que uma feira de adoção de animais pelo Canil Municipal e o campeonato de basquete organizado pela Smel estão na programação.



Iniciativa prevista em legislação municipal



A Lei Municipal 02/1992 criou a possibilidade aos cidadãos de usufruírem de ruas de lazer em Novo Hamburgo. De acordo com a legislação, a interdição de trânsito de veículos em determinadas vias da cidade, nos fins de semana ou feriados, beneficia as famílias hamburguenses com momentos de convívio e descontração frente à rotina acelerada do cenário urbano.



Agende-se:
O quê: Ruas de Lazer
Quando: dia 28 de janeiro, das 9 às 20 horas
Onde: Avenida Primeiro de Março (sentido bairro-Centro), no trecho entre a rua Oswaldo Aranha e a rua João Pessoa

Em caso de chuva, o evento de estreia será transferido para o domingo seguinte, no dia 4 de fevereiro


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS