NOVO HAMBURGO

32°C

Publicidade

Vai começar o Gauchão... Vamos forte, interior!

Qualquer morador de fora da capital do Estado torce para o time da cidade, e deseja sucesso ao seu clube

16 de Janeiro, 2018 às 18:07

Novo Hamburgo, do lateral-esquerdo Assis, sonha com a conquista do bicampeonato. ECNH/Divulgação

O dia 17 de janeiro marca o início do Campeonato Gaúcho de 2018, assim como outras competições estaduais pelo Brasil. Para muitas pessoas, assim como este que vos escreve, os campeonatos estaduais são a maior festa do futebol nacional.


Não só porque a comunidade de cidades interioranas tem a oportunidade de ver craques de grandes clubes desfilarem pelos estádios de suas localidades, mas também porque são torcedores fervorosos do clube de seu município. Talvez na maioria das cidades em que os clubes disputam a elite do Gauchão, a torcida pela dupla Gre-Nal seja maioria, mas em outras, a paixão pelo time da cidade supera os clubes da capital.


Infelizmente, o campeonato estadual não tem mais a mesma força de anos anteriores em virtude da detenção dos direitos de transmissão que define calendário e tempo de duração da competição. Mesmo assim, o certame regional ainda gera muita expectativa para os clubes que veem nessa competição a chance de projeção midiática e, principalmente, financeira. Além dessas projeções e mesmo enfrentando adversários fortes que disputam competições de alto nível nacional e internacional, todos sonham em conquistar o título do torneio.


A façanha conquistada pelo Esporte Clube Novo Hamburgo em 2017 talvez não possa ser repetida por ele mesmo e também é possível que demore muitos anos ainda para que outro clube do interior volte a levantar a taça do Estadual, mas para muitos apaixonados por futebol no interior deste e de outros estados, o futebol do interior é uma celebração fantástica e o título estadual é a coroação de longos anos de trabalhos.


Publicidade


Por isso que as comunidades, torcedores e empresários precisam apoiar as equipes de sua cidade, fortalecer o futebol em seu município, para quem sabe um dia novas forças no Estado surgirem e serem reconhecidas nacionalmente de forma permanente.


Viva o futebol, viva o Gauchão, mas principalmente, Viva o Futebol do Interior.

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS