NOVO HAMBURGO

34°C

Publicidade

Fiscalização flagra caminhão descartando resíduos de forma irregular no bairro Campestre

Descarte irregular é crime e o indivíduo flagrado pode ser processado e/ou penalizado com multas

16 de Janeiro, 2018 às 16:14

Flagrante de caminhão descartando resíduos de caliça dentro da área no bairro Campestre. GDA/Divulgação

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, o Grupo de Trabalho (GT) formado pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) da Prefeitura de São Leopoldo flagraram um caminhão descartando resíduos de caliça dentro da área no bairro Campestre.


O proprietário do caminhão e os responsáveis pela área foram notificados. Além disso, a obra existente no local será embargada por não ter licenciamento ambiental.


O GT foi criado em 10 de janeiro para realizar ações de fiscalização e coibir os descartes irregulares de resíduos em áreas ambientais protegidas. As atividades acontecerão de duas a três por semana com o objetivo de flagrar o descarte irregular, além de fiscalizar os veículos que passam pela

região para verificação de regularidades em geral.


Publicidade


Lixos dos tipos industrial, hospitalar e domiciliar vêm sendo encontrados em diferentes locais de São Leopoldo. Estes resíduos, em contato com o solo, podem contaminá-lo. O descarte irregular é crime e o indivíduo flagrado pode ser processado e/ou penalizado com multas que podem chegar até R$ 20 mil.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS