NOVO HAMBURGO

17°C

Publicidade

Tênis de Novo Hamburgo em destaque na cobertura do Aberto da Austrália pela ESPN

Transmissão do primeiro Grand Slam do ano tem dois comentaristas hamburguenses

16 de Janeiro, 2018 às 10:23

Rod Laver Arena: cobertura da ESPN tem início às 22 horas e se estende pela madrugada. Divulgação

Começou nesta segunda-feira (15) em Melbourne, na Austrália, a disputa do primeiro torneio que integra o Grand Slam do tênis mundial. O Australian Open – ou Aberto da Austrália – está reunindo os melhores tenistas do planeta.


Com toda sua tradição no tênis, Novo Hamburgo é destaque na cobertura realizada pelo canal ESPN. Dos quatro comentaristas, dois são hamburguenses: o tenista profissional André Ghem e o ex-tenista e atual técnico Fernando Roese. Além deles, completam o quarteto Fernando Meligeni e Andréa “Dadá” Vieira, que fizeram grandes carreiras no circuito profissional.


Ghem e Roese são titulares da transmissão pela TV e recebem vários elogios da audiência. Aliás, há um ano André Ghem estava em Melbourne buscando uma vaga na chave principal do torneio, mas ele acabou eliminado na última rodada do qualifying pelo italiano Thomas Fabbiano.


Em relação a hamburguenses e o Aberto da Austrália, foi na edição de 2000 que Tomás Behrend, de Novo Hamburgo, avançou para a segunda rodada deste Grand Slam Na estreia, ele derrotou Fernando Meligeni em cinco sets, parando na segunda rodada diante do alemão Nicolas Kiefer.


Publicidade


A transmissão da ESPN começa às 22 horas (horário de Brasília) e se estende durante a madrugada, até as primeiras horas do dia seguinte. Hoje, por exemplo, quem acordou por volta das 6 horas conseguiu tomar seu café acompanhando a estreia vitoriosa do atual campeão do Aberto da Austrália, a lenda suíça Roger Federer. Outra opção bacana da cobertura é acompanhar o programa Pelas Quadras. Nesta terça-feira (16), tem edição às 21 horas com a presença dos comentaristas da ESPN.


BRASILEIROS


Melhor tenista brasileira da atualidade na 70ª colocação do ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia venceu a sua partida de estreia no Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira e quebrou um tabu de 53 anos do Brasil sem vitórias no feminino. Ela se tornou a primeira brasileira a vencer em Melbourne desde Maria Ester Bueno na campanha do vice-campeonato do torneio em 1965. Na segunda rodada, ela encara a checa Karolina Pliskova sexta favorita ao título.


Na chave masculina, o único representante brasileiro, Rogério Dutra Silva, foi eliminado na estreia na segunda-feira pelo australiano Nick Kyrgios.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS