NOVO HAMBURGO

30°C

Publicidade

Clube de Novo Hamburgo é o primeiro Pet Friends do RS – com direito a carteirinha com foto!

Por questões de segurança e tranquilidade, liberação vale para pet de pequeno porte, não sendo permitida a circulação de algumas raças – cães de guarda

14 de Janeiro, 2018 às 11:47

Em 27 de agosto do ano passado, foi realizado o evento “Família no Clube” no Grêmio Atiradores Novo Hamburgo. Na oportunidade, foi apresentado aos associados uma novidade com aceitação imediata: um cachorródromo. O Atiradores estruturou uma área específica para que os sócios possam brincar com seus cães sem incidentes com outros frequentadores.


O começo de 2018 oficializou o Atiradores como o primeiro Pet Friends Club do Rio Grande do Sul. Segundo a diretoria, é o primeiro clube que oficializa a permissão para os cães de pequeno porte circularem pelo chão estando na coleira. Não é permitido que o animal ande solto pelas dependências da agremiação, somente na coleira.


Em outros clubes de Novo Hamburgo, como as sociedades Aliança e Ginástica, existe a restrição para circulação de pets, ou eles podem acessar as dependências somente no colo dos proprietários (caso do Aliança). A liberação para frequentarem com coleiras é liberada apenas em eventos específicos.


Detalhe: os pets terão carteirinha do Atiradores com direito a foto. Aliás, os donos dos animais devem sempre ter a carteirinha por perto para qualquer necessidade de conferência.


Publicidade


A fim de estabelecer um ambiente tranquilo e seguro, a diretoria estabeleceu regras e limites para boa convivência. Confira algumas indicações:


- Foi criado o cachorródromo, a fim de que o pet possa brincar numa área específica e conhecer novos amigos


- Os associados devem sempre carregar um saquinho plástico para recolher as necessidades dos animais, que sob hipótese alguma devem fazer as necessidades na área infantil (Playground)


- Área social, restaurantes e piscinas: ainda há restrições. Não é permitido o ingressos nesses ambientes do clube.


- Recomenda-se informar o veterinário do animal sobre este novo contato com outros animais.


- Confira as raças – cães de guarda – que não têm acesso permitido por questões de segurança e tranquilidade aos associados: Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor Alemão, Pastor Belga de Malionois, Rhodesian Ridgeback, Rottweiler. AGORA: embora não possam circular no clube, estes cães podem ter sua carteirinha de dependente.


O telefone de contatos do Grêmio Atiradores é (51) 3586.2401.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS