NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Panfletagem pró-Lula reunindo deputado Tarcísio Zimmermann quase termina em agressão física

Vídeo publicado nas redes sociais mostra pequeno grupo revoltado com defesa do ex-presidente Lula

12 de Janeiro, 2018 às 21:30

Tarcísio, ao lado de aliado, foi às ruas para tentar entregar panfletos à população. Reprodução

O dia 24 de janeiro vem chegando. O clima está esquentando. Não é de agora. Os defensores de Lula e os desafetos de Lula estão acirrando ânimos. O desejo é que essa tensão não alcance o estágio de sangue derramado pela mais ruas. O episódio de turbulência mais recente ocorreu em Novo Hamburgo.


O ex-prefeito de Novo Hamburgo e deputado estadual, Tarcísio Zimmermann (PT), é um dos políticos gaúchos mais engajados na campanha de mobilização para o julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


No dia 24 de janeiro, ele será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, 196 dias após a sentença de primeira instância proferida pelo juiz Sérgio Moro, que o condenou a nove anos e seis meses de prisão. Tem vaquinha online, organização de acampamentos, campanha publicitária, site (comlulaempoa.com.br) e uma série de ações.


Ainda nesta semana, o Portal Martin Behrend divulgou reportagem mostrando o engajamento de Tarcísio, com farto material publicitário convocando a militância para levar solidariedade a Lula. A matéria está em http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i... Nesta semana, foram colocados outdoors de Tarcísio e do deputado federal Elvino Bohn Gass dizendo que "Eleição sem Lula é fraude".


Publicidade


A mobilização de Tarcísio também envolve panfletagem. Recentemente, ele esteve na Estação Novo Hamburgo da Trensurb ao lado de aliado político. Eles foram distribuir panfletos para passageiros do trem, taxistas e mototaxistas. Só que um pequeno grupo de pessoas que estava no ponto dos mototaxistas não gostou da abordagem. O clima esquentou. E quase ocorreu agressão física.


Curiosidade: durante o período da filmagem, nenhum trabalhador quis receber os panfletos.



CONFIRA O VÍDEO REGISTRANDO A DISCUSSÃO:





RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS